Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Botafogo inicia semana de ajustes no campo e de decisões políticas


Enquanto Vagner Mancini começa a preparar equipe nesta terça para buscar vitória, diretoria será questionada sobre caos financeiro e clube inicia processo eleitoral



Maurício Assumpção terá semana importante política
 e economicamente (Foto: Satiro Sodré)
O time do Botafogo terá esta segunda-feira de folga e, assim, tempo de sobra para se preparar até o jogo contra o Atlético-PR. No entanto, a semana que começa promete ser muito movimentada no clube, mas fora de campo. A crise econômica e a agitação política – com a proximidade das eleições presidenciais – terão novos capítulos.

Está marcada para a próxima quinta-feira uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Botafogo. O objetivo será discutir a crise financeira do clube, mas os integrantes da Casa aproveitarão a oportunidade para questionar Maurício Assumpção. Uma reportagem do GloboEsporte.com apontou que uma empresa de parentes do presidente recebe 5% do valor do principal contrato de patrocínio do Botafogo por prestar serviço de consultoria.

No mesmo dia, o Tribunal Regional do Trabalho vai julgar o recurso do clube, que pretende retornar ao Ato Trabalhista. Isso faria com que o Botafogo deixasse de ter 100% de suas receitas bloqueadas, o que atualmente deixa o clube inviável financeiramente e torna possível o atraso de salários de jogadores e funcionários.

Nesta semana também vai ocorrer uma reunião da Junta Eleitoral do Botafogo – formada pelos presidentes de Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Junta de Julgamento e Recursos. Neste encontro começarão a ser definidas as datas relativas às eleições presidenciais, que ocorrem em novembro, como prazo de inscrição de chapas e dia exato da votação que vai definir o mandatário do clube no triênio 2015/2017.

Enquanto isso, o técnico Vagner Mancini vai preparar a equipe para enfrentar o Atlético-PR. Depois do empate por 1 a 1 com o líder Cruzeiro, no último sábado, o treinador destacou que a atuação no Maracanã vai servir de referência para que o Botafogo finalmente busque uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro.

- Uma sequência de vitórias não vem num estalo de dedos. Existe por si só uma dificuldade de vencer no Brasileiro, campeonato no qual o último colocado enfrenta a o primeiro e impõe dificuldade. Claro que um grupo depende de vitórias, mas não tenho dúvida em dizer que todos saíram do jogo contra o Cruzeiro fortalecidos e com um fôlego maior em termos de esperar uma situação melhor na parte administrativa e financeira. Esperamos que no próximo jogo o Botafogo seja um time tão forte quanto foi no sábado e que tenha uma vitória para iniciar uma sequência - disse o treinador alvinegro.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!