Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Para ceder Ramírez ao Bota, Timão ganha percentual de jovem da base


Meia peruano foi emprestado ao Botafogo até o fim desta temporada. Em contrapartida, o Corinthians ganhou 15% dos direitos do meia Matheus Celestino, do sub-17 





Luis Ramirez - Corinthians (Foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Ramírez chegou ao Corinthians em 2011
(Foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O Corinthians cedeu o meia peruano Luis Ramírez ao Botafogo sem custos por empréstimo até o fim da temporada. E ainda vai pagar o salário do jogador, cerca de R$ 130 mil mensais. Mas houve uma contrapartida. Com a negociação, o clube paulista adquiriu mais 15% dos direitos econômicos do meia Matheus Celestino, de 16 anos, que atua no sub-17 do Timão.

O jogador, que era da base do Botafogo, está no Parque São Jorge desde o início do ano. Após a transferência, ele tinha os direitos divididos entre os dois clubes. Agora, na nova divisão, ficou 65% para o Corinthians e 35% para o Botafogo.

No caso de Ramírez, o Corinthians tem contrato com o jogador até o fim deste ano, mesmo período do empréstimo ao Bota. Com isso, os cariocas terão de negociar um novo contrato com o meia caso pretendam ficar com ele após este período.

Ramírez chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A expectativa é que ele comece a treinar com o grupo do Botafogo no início da semana que vem e já esteja à disposição de Vagner Mancini para a partida contra o Atlético-PR, no domingo, 10 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.


Felipe Bolguese - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!