Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Abel rejeita troca com o Botafogo e confirma Diogo na lateral no domingo


Clube carioca tinha sugerido liberar Gilberto para ter Bolatti neste domingo



Abel não cedeu ao pedido do Botafogo
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
A ideia do Botafogo de ceder a escalação do lateral Gilberto em troca da utilização de Bolatti foi rejeitada pelo Inter. Os dois jogadores estão fora do confronto deste domingo. Tanto que Abel Braga já confirmou que Diogo, de 21 anos, será o titular da lateral direita no Beira-Rio.

Uma cláusula contratual impede que a dupla atue contra os clubes pelos quais pertencem. O Botafogo, que perdeu Airton, suspenso, pediu para contar com o argentino em troca da liberação de Gilberto. O técnico colorado, no entanto, não aceitou, porque lembrou o episódio no primeiro turno, quando pediu para utilizar o lateral-direito:

- No primeiro turno eu solicitei e não aceitaram. Agora nós não aceitaremos. Jogamos uma partida (no jogo de ida) muito complicada com um menino, que depois teve uma sequência boa, o Diogo. Agora ele está jogando, com ritmo. Não aceitei. Ficam fora Gilberto e Bolatti.

O episódio citado por Abel ocorreu na segunda rodada do Brasileirão, quando as equipes empataram em 2 a 2 no Maracanã. Na ocasião, Diogo foi chamado às pressas para compor a delegação. Aprovado nos testes anteriores, o garoto de 21 anos, que tem oito partidas pelo grupo profissional, está confirmado entre os 11 iniciais:

- O Diogo já entrou no Rio. Ele jogará. Não vou improvisar. Ele foi no Maracanã, entrou no sábado e jogou no domingo, ele joga.

Diogo é o quarto na hierarquia dos laterais-direitos do Inter. Wellington Silva e Cláudio Winck se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda.

O Inter ocupa o quarto lugar no Brasileirão com 34 pontos, 12 atrás do líder Cruzeiro. O Colorado pega o Botafogo às 16h deste domingo.

Por Tomás Hammes Porto Alegre/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!