Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Crises afastam Puma do Botafogo; clube é sondado e pode fechar com a Nike


Parceria entre Botafogo e Puma chegará ao fim em dezembro e não haverá renovação de contrato

No Botafogo desde 2012, a Puma não renovará com o Botafogo. A parceria chegará ao fim em dezembro deste ano, quando acabará o contrato entre as partes. E ampliar o acordo não está nos planos da empresa alemã, que ficou decepcionada com as frequentes crises enfrentadas pelo Alvinegro, o que passa uma imagem amadora para o mundo do futebol, segundo apurou o UOL Esporte.

O Botafogo, por sua vez, mostra não ter se importado muito com a decisão. Durante os três anos de parceria, o clube teve alguns contratempos com a Puma com relação à distribuição de uniformes nas lojas, principalmente fora do Rio de Janeiro. Além disso, o Alvinegro tem outro motivo para não se preocupar. Mesmo no fim do mandato de Maurício Assumpção, a diretoria foi sondada pela Nike. Evidentemente as conversas foram adiadas para depois das eleições de novembro, que apresentará mudanças no clube. Mas as informações obtidas pela cúpula botafoguense são animadoras.

Após longo tempo de parceria com o Flamengo, a Nike quer voltar ao mercado carioca depois de seis anos. Como o time rubro-negro e o Fluminense vivem bons momentos com a Adidas, a empresa norte-americana se mostra animada com a possibilidade de fechar acordo com o Botafogo para a próxima temporada. Mas essa questão só poderá ser debatida a partir da data que a nova diretoria do clube assumir.

O Botafogo recebeu R$ 15 milhões pelos três anos de parceria com a Puma – R$ 5 milhões por temporada, sendo o valor antecipado de forma integral já em 2012. Ainda não há qualquer previsão de quanto a Nike estaria disposta a desembolsar pelo acordo.

Em contato com UOL Esporte, a Puma disse que o foco é continuar com a parceria até o fim do contrato atual, em dezembro. Sobre uma possível renovação com o Botafogo, a empresa alemã afirmou que ainda não chegou o momento e aguardará mais algum tempo para iniciar as conversas, caso haja interesse pela manutenção do acordo. A reportagem também procurou a Nike, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto. O Alvinegro, por sua vez, entende que o tema deverá ser discutido após as eleições do clube, em novembro.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!