Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bielsa reclama de contratação de Dória pelo Olympique de Marselha


Técnico argentino afirma que não foi consultado sobre o zagueiro, diz que clube não tem condições de avaliar jogadores fora da França e critica presidente



A empolgação do Olympique de Marselha ao anunciar a contratação do zagueiro Dória não foi compartilhada pelo técnico da equipe, Marcelo Bielsa. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o argentino afirmou que não foi consultado sobre o negócio e criticou a maneira como a diretoria se comportou no mercado de transferências.

- Eu soube da contratação de Dória quando ele foi aprovado nos exames médicos. Eu fui contrário à chegada dele. O Olympique não tem estrutura suficiente para avaliar a qualidade de um jogador que não atua na França. Quando eu dou minha opinião num jogador, eu levo em conta muitos fatores, e um deles é saber o seu valor e o quanto tempo podem durar. Eu não pude analisar a chegada de Dória. Não pude dar minha opinião – reclamou Bielsa. 

Dória posa com a camisa do Olympique junto com presidente do clube (à esquerda) (Foto: Divulgação )

Dória foi contratado pelo Olympique ao Botafogo por cerca de R$ 30 milhões e assinou contrato de cinco temporadas com o clube francês. Em sua apresentação, o clube o descreveu como “futuro do Brasil” e exaltou suas qualidades técnicas.

Entretanto, o problema de Bielsa não foi só com a chegada de Dória. O argentino afirmou que não foi consultado em nenhuma das decisões do mercado, tanto em contratações quanto em saídas, algo diferente do prometido a ele pelo presidente do Olympique, Vincent Labrune.

- O resultado deste mercado de transferências é negativo. Nenhum jogador vendido foi minha decisão. Eu acredito que o presidente me fez promessas que ele sabia que não poderia cumprir. Se tudo isso tivesse sido dito para mim sinceramente, eu teria aceitado. Eu soube da venda de Lucas Mendes no dia em que ele foi embora. Eu entreguei 12 opções de jogadores ao presidente, e nenhum deles veio. O modo como o clube opera me desaponta.

Bielsa foi contratado pelo Olympique no início da temporada e, a princípio, chegou com liberdade para reformular todo o departamento de futebol do clube. Ele chegou a fazer mudanças na estrutura de treinos, mas logo entrou em conflito com a imprensa e a diretoria. 

Bielsa não está satisfeito com a diretoria do Olympique (Foto: AFP)


Por GloboEsporte.com Marselha, França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!