Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Gols e aplicação tática fazem Wallyson virar "equilíbrio" do Botafogo


Reserva há três rodadas, atacante recupera vaga no time e vira imprescindível na formação de Vagner Mancini




Wallyson vira 'equilíbrio' no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Wallyson começou a temporada de forma promissora no Botafogo, marcando logo quatro gols nos primeiros jogos do time na Libertadores. No entanto, não engrenou. Caiu de produção, foi barrado, ficou um bom tempo na reserva e retornou há apenas duas rodadas como titular. Nelas, contra Corinthians e Sport, fez os dois do Alvinegro e voltou a ser tratado como peça fundamental na equipe.

Ao menos foi desta forma que Vagner Mancini o tratou na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no Engenhão. Um pouco antes, no treino, o atacante, que participou da primeira parte, ficou fora do recreativo, por conta de dores musculares, mas nada que preocupe a comissão técnica do Botafogo.

- O Wallyson me dá equilíbrio, é um cara tático, que cumpre bem a função. Eu vejo muita gente dizendo que o Botafogo atua com três atacantes, mas o Wallyson forma a segunda linha de quatro. Contra o Corinthians, ele marcou o Fagner (lateral) até o fim. Mas, se estamos perdendo e temos a bola, ele pode virar mais um atacante - disse o treinador.


Foi justamente na partida contra o Corinthians que Wallyson recuperou a titularidade, há duas rodadas, em Manaus. Foi o primeiro jogo do Botafogo sem o quarteto dispensado. O jogador marcou, de pênalti, o gol da vitória por 1 a 0. No último domingo, diante do Sport, fez, de falta, o gol do empate por 1 a 1.

- Ele tem sido nossa peça mais regular no time, desempenha uma função interessante. Tem tido oportunidades, poderia até ter feito mais gols. O Botafogo tem dificuldade em fazer gols, e o Wallyson tem sido o cara que abraçou essa função nesta reta final e tem feito bem - prosseguiu o treinador.

Na temporada, Wallyson fez 39 jogos pelo Botafogo e marcou sete gols, sendo quatro na Libertadores e três no Brasileiro. O Alvinegro tem o sexto pior ataque do nacional, com 28 gols marcados. Emerson, já dispensado, ao lado de Zeballos, barrado, são os artilheiros, com seis tentos cada. Em seguida vem Daniel, com cinco gols, mas, machucado, só voltará a atuar no ano que vem.

Mesmo assim, Wallyson deverá continuar tendo muitas vezes mais obrigações defensivas do que ofensivas. Rogério e Jobson continuarão sendo os jogadores mais avançados da equipe alvinegra.

- Eu prefiro jogar com um atacante ou um meia que saiba marcar e execute essa função, do que colocar mais um volante no time. Se eu entro com mais um volante, na hora que precisar atacar ou estiver atrás do placar, esse cara terá dificuldades em criar. Ganho mais força com alguém já da função - disse Mancini.

Com Wallyson, o Botafogo deverá entrar em campo para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h, em Curitiba, com Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Ramirez (Bolatti) e Wallyson; Rogério e Jobson.

O Alvinegro tem 30 pontos e está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º. O Coxa é o lanterna, com um ponto a menos.

Por Cauê RademakerRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!