Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bota faz plantão médico, mas fica sem Carlos Alberto e Andreazzi na quarta


Clube faz hora extra no domingo na tentativa de recuperar jogadores para a partida contra o Figueirense, mas apenas Jobson melhora. Meia dos juniores é relacionado




Jobson foi o único que se recuperou após o plantão
médico do Bota no domingo (Foto: Gustavo Rotstein)
Ao contrário do que normalmente acontece após os jogos nos sábados, o departamento médico do Botafogo funcionou no último domingo, em regime de plantão. Tudo para que Vagner Mancini não tivesse mais problemas para escalar a equipe na partida contra o Figueirense. No entanto, na lista dos 19 convocados, distribuída internamente na última segunda-feira, não constavam os nomes de Carlos Alberto e Andreazzi. Assim, o volante e o meia estão fora do jogo desta quarta, em São Januário. Nesta terça o técnico vai comandar mais um treinamento, sempre havendo possibilidade de mudanças.

Carlos Alberto jogou no sacrifício contra o Fluminense, no último sábado, já que passou toda a semana em tratamento por causa de uma lesão na coxa esquerda. No domingo, o meia realizou fora do clube uma sessão de câmara hiperbárica, máquina que acelera a recuperação muscular utilizando uma grande concentração de oxigênio, aumentando a circulação de sangue e, assim, otimizando a cicatrização dos tecidos musculares lesionados. Além disso, um exame apontou que o camisa 19 corria o risco de sofrer uma lesão muscular e, por isso, será preparado para enfrentar o Chapecoense, domingo.

Jogadores como Jobson e Adreazzi movimentaram o plantão do departamento médico no último domingo, já que deixaram o clássico com dores musculares. Jobson, que jogou contra o Fluminense mesmo tendo sofrido um estiramento na coxa esquerda, teve melhora e foi incluído na relação de atletas que enfrentam o Figueirense. Já o volante, que se machucou durante o clássico, foi cortado da partida desta quarta-feira.

Na lista dos 19 relacionados há uma novidade. O meia Leandro, dos juniores, terá sua primeira oportunidade de estar entre os profissionais. O jogador de 18 anos, que treinou com a equipe na última segunda-feira, foi incluído por Vagner Mancini, que está carente de jogadores de armação.

O Botafogo também terá novamente Junior Cesar, que cumpriu suspensão automática. O volante Airton, outro suspenso, estará disponível somente contra o Santos. Ele foi punido sob acusação de ter pisado na cabeça de Alexandre Pato em partida contra o São Paulo.

Confira os 19 relacionados para o jogo contra o Figueirense:

Goleiros: Jefferson e Andrey
Laterais: Régis e Junior Cesar
Zagueiros: André Bahia, Dankler e Igor Rabello
Volantes: Marcelo Mattos, Gabriel, Sidney, Bolatti e Fabiano
Meias: Gegê, Zeballos e Leandro
Atacantes: Jobson, Murilo, Yuri Mamute e Bruno Corrêa


Por Gustavo Rotstein e Sofia Miranda*Rio de Janeiro* Estagiária, sob a supervisão de Gustavo Rotstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!