Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Botafogo tem mais derrotas que vitórias na temporada de 2014


Em 62 jogos disputados, Alvinegro soma 33 insucessos, 12 empates e 17 triunfos. Loffredo lembra que o clube seguiu à risca "cartilha do rebaixamento"




O iminente rebaixamento do Botafogo pode ser encarado como uma tragédia anunciada. Isso é o que mostram os números do clube carioca nas competições que disputou neste ano, cujo aproveitamento é abaixo das tradições do alvinegro. Ao todo o Glorioso soma 17 vitórias, 12 empates e 33 derrotas, em 62 partidas .

No início da temporada o Botafogo jogou grande parte do Campeonato Carioca com reservas e priorizou a Taça Libertadores. Após passar pela primeira fase (pré-Libertadores), a equipe foi eliminada na fase de grupos. Na Copa do Brasil entrou nas oitavas de final, mas caiu nas quartas de final. Só neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu 20 jogos. A campanha também marca apenas nove vitórias e seis empates. Em 62 jogos disputados, o Alvinegro soma 33 derrotas, 12 empates e 17 vitórias.

O comentarista do SporTV André Loffredo, analisou os números durante o programa "Redação SporTV" e lembrou que os jogadores tem mostrado vontade de salvar o clube.

- Não se pode reclamar do grupo do Botafogo, que tem vontade. Mas não possui qualidade técnica. Desde o início do ano o Botafogo seguiu a cartilha do rebaixamento. Cumpriu ela a risca e vai terminar o ano rebaixado - disse

Momento em que Jobson desperdiça pênalti contra o Figueirense (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Apesar dos números ainda apontarem para uma tênue esperança, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira, em São Januário, Loffredo aponta que o grande problema foi o Botafogo não se ajudar.

- Nas outras rodadas, vários resultados ajudaram o Botafogo. Mas o Botafogo não se ajudou. A matemática ainda permite um sonho, mas o futebol não permite. É difícil imaginar que o Botafogo vá vencer os seus últimos três jogos - afirmou.

Nas três rodadas finais, o Botafogo tem pela frente a Chapecoense fora de casa, o Santos, também como visitante, e o Atlético-MG, como mandante.



Por SporTV.comRio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!