Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bota realiza pré-temporada no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói


Jogadores vão iniciar o trabalho no local no dia 8 de janeiro. Centro de treinamento já é utilizado pelas divisões da base do clube


O Botafogo fechou nesta quinta-feira a programação de sua pré-temporada, que será realizada a partir do dia 8 de janeiro no Cefat (Centro de Formação de Atletas TROPS), na localidade de Várzea das Moças, Niterói. O local tem sido utilizado pelas divisões de base, inclusive para jogos, e é visto como um possível CT para a garotada no futuro. Será a primeira vez, no entanto, que os profissionais vão utilizar as instalações.

O Cefat é uma opção mais viável financeiramente diante da grave crise financeira que o Bota enfrenta. O dono é empresário e ex-vice de patrimônio do Botafogo, Marcos Antônio Tristão, e é administrado por sua filha, Vanessa Tristão. Durante sua apresentação, na quarta-feira, o técnico René Simões havia falado sobre o local, mas sem citar o nome.

- Estamos visitando um local, parece excepcional. Vamos dar uma olhada, tem tudo para ser o escolhido. Já temos data, está muito bem encaminhado. Apesar der ainda estarmos discutindo algumas coisas - afirmou René.

O centro de treinamento conta com dois campos oficiais (105m x 68m), arquibancada para até 1.000 pessoas, bar, campo auxiliar para aquecimento e treinamentos (50m x 25m), caixa de areia, quatro vestiários para atletas, dois vestiários para árbitros, uma sala de palestras, piscina, alojamento para até 68 pessoas e estacionamento para 100 veículos.

Cefat é utilizado regularmente pelos atletas das divisões de base do Bota (Foto: Flickr do Botafogo)

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!