Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

René já tem lista de reforços e quer jogadores no Botafogo "com fome"


Treinador lembra que no período sem trabalhar aproveitou para estudar e se diz pronto para ajudar a recolocar o clube alvinegro na Série A



Apresentado nesta terça-feira oficialmente como técnico do Botafogo, René Simões já planeja a temporada de 2015, quando o clube disputará a Série B e lutará para voltar à elite do futebol brasileiro. Ciente das dificuldades financeiras que o Alvinegro atravessa, o treinador já preparou uma lista de reforços e traçou o perfil de jogadores que gostaria de contar no elenco. Em entrevista ao "SporTV News", René elogiou o trabalho feito nas categorias de base e afirmou que espera contar com atletas que queiram aparecer e que estejam "com fome" para recolocar o time carioca na Série A.

- Eu estou preparado, tenho uma lista dos jogadores que eu acho os ideais para a gente montar um time para a segunda divisão. Jogadores com fome de aparecer, fome de voltar à primeira divisão. Temos uma outra lista, que depende da parte financeira, se não der. Mas é óbvio que vamos olhar para a base. O Botafogo faz um trabalho de base muito bem feito, eu conheço esse trabalho há muito tempo.

O último trabalho de René como treinador antes de assinar com o Botafogo aconteceu no ano passado no Atlético-GO. Antes de assumir o time goiano, ele foi diretor executivo de futebol do Vasco. O período fora da beira do campo serviu para se aprimorar profissionalmente. René Simões disse ter feito cinco cursos nos últimos dois anos e se diz pronto para comandar o Alvinegro em 2015.

- Eu acho que sou hoje sou um treinador mais bem preparado para encarar esse desafio do Botafogo (...). Isso tudo ensina como trabalhar dentro de campo. O importante é saber tirar o melhor do jogador dentro de campo.

René Simões está confiante no seu trabalho para a temporada de 2015 (Foto: Reprodução SporTV)

O treinador se mostrou ansioso para dar início ao trabalho de 2015, que começará em 8 de janeiro. De acordo com o novo comandante alvinegro, o ex-jogador Carlos Alberto Torres está auxiliando na escolha do local onde será realizada a pré-temporada.

- Eu gostaria de começar antes, mas por lei não pode começar antes do dia 8, já que o Brasileirão terminou no dia 7 de dezembro. Nós vamos visitar um local, o Capita (Carlos Alberto Torres) está ajudando nisso. Nós vamos dar uma olhada, parece que será lá e vocês serão informados posteriormente.

René Simões tem 62 anos e já trabalhou em clubes como Fluminense, Coritiba, Bahia e Vitória, além de ter comandado a Jamaica na Copa de 98, a Costa Rica nas Eliminatórias para o Mundial de 2010 e a seleção brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Atenas, quando conquistou a medalha de prata.

Por SporTV.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!