domingo, 21 de dezembro de 2014

Botafogo analisa contratações de Gustavo Lazzaretti e Soares para 2015



Jogadores se encaixam no perfil salarial adotado pela nova diretoria, entre R$ 30 mil e R$ 40 mil





Sem condições financeiras para contratar jogadores de peso, apesar do retorno ao Ato Trabalhista, o Botafogo deverá apostar em nomes que se encaixem na realidade do clube para o ano que vem. E dois nomes com experiência e livres no mercado aparecem no radar do clube: o zagueiro Gustavo Lazzaretti e o atacante Soares.




O primeiro é zagueiro, tem 30 anos, e contrato com a Ponte Preta até o fim da atual temporada. Neste ano, ele se lesionou e acabou brigando com o clube na Justiça após parar de receber salários. Por isso, foi afastado e não participou de toda campanha que recolocou a Ponte na elite do futebol brasileiro.

Soares é atacante, tem 29 anos e foi importante na campanha de acesso da Chapecoense no ano passado. Ele chegou a disputar parte do Campeonato Catarinense deste ano, mas recebeu proposta do futebol austríaco e foi para Europa. Lá, o negócio não foi concluído e quando retornou, não pôde ser inscrito no Brasileirão.

O contato envolvendo o nome dos dois se deu entre o empresário Paulo Ricart e representantes do clube, justamente no momento em que conversavam sobre a renovação do contrato de Jeferson, apoiador que pertence ao Alvinegro.

Mesmo sem grande cartaz, os dois chegariam para posições carentes, uma vez que, para a zaga, René Simões conta apenas com Dankler, Matheus Menezes e Igor Rabello. Já no ataque, o bom retrospecto de Soares na Série B de 2013 pode ser importante, até porque nomes como Murilo e Jobson faziam parte do time que não fez gols nos últimos seis jogos em 2014.

Como de costume, o vice de futebol do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, nega o negócio.

– Estamos analisando o nosso elenco para depois pensarmos nisso. Ainda não estamos nem pensando em nomes – desconversou.


Felippe Rocha -  LANCENET!