Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Loco Abreu procura empresário e dá aval para retorno ao Botafogo



Atacante deu primeiro passo para concretizar o retorno ao Glorioso em 2015





Em jogo contra o Flamengo, Loco Abreu debochou da comemoração dos rubro-negros - 18/09/2011 (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Loco Abreu espera conversas com a diretoria do
Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
O atacante Loco Abreu está disposto a retornar ao Botafogo em 2015. Depois de dar entrevistas sinalizando a vontade de voltar a vestir a camisa alvinegra, o uruguaio, de 38 anos, deu o primeiro passo para retomar o casamento. Para isto, Loco procurou e deu aval ao empresário Gerardo Cano, que trouxe Lodeiro para o clube e tinha bom relacionamento com a antiga diretoria, procurar dirigentes e tentar viabilizar o negócio.

Entretanto, nenhum contato entre as partes foi feito ainda neste sentido o que deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com o agente, Abreu tem outras ofertas, mas sua prioridade é retornar ao clube onde ficou marcado pelo título estadual em seu primeiro ano no Alvinegro.

- Sebastián tem muito desejo de retornar ao Botafogo, antigo sonho dele. Ele tem algumas propostas, inclusive para permanecer no Rosario. No entanto, a intenção dele é voltar ao Rio de Janeiro e ajudar o clube nesta caminhada difícil rumo a primeira divisão. Loco é muito grato ao Botafogo e seus torcedores por tudo que lhe proporcionaram. Então, nada mais justo do que estar junto nesta retomada - disse Gerardo.

Em julho deste ano, Loco chegou a conversar sobre uma possível volta, mas ele acabou acertando a permanência no Rosario Central (ARG). Agora, sem vínculo com Rosario e Nacional (URU), ele está livre para conversar com qualquer clube.

Loco terminou o ano como titular no clube argentino e passa férias no interior do Uruguai, onde treina para manter a forma. Um empecilho para o acerto para o retorno de Loco poderia ser o dinheiro que o atacante ainda tem a receber do clube carioca referente a rescisão contratual dele feita no início de 2013, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões. No entanto, Gerardo garante que para Abreu, neste momento, dinheiro é o que menos importa:

- Isto é uma situação que pode ser renegociada. Abreu quer ajudar a nova diretoria com sua presença e para isto não está levando em conta o lado financeiro. Sua intenção é jogar no Botafogo.
Em sua passagem pelo Botafogo, Loco Abreu disputou 106 jogos, marcando 63 gols. Quando deixou General Severiano, em julho de 2012, onde teve problemas com o técnico Oswaldo de Oliveira, o uruguaio foi jogar no Figueirense.

De lá, seguiu para o Nacional (URU), onde é ídolo e torcedor do clube. Entretanto, após divergências com o então técnico Rodolfo Arruabarrena, seguiu para o Rosario, onde também já havia jogado anteriormente.  No Rosario desde agosto de 2013, Loco Abreu fez 40 jogos e oito gols neste período, sempre alternando entre o time titular e o banco de reservas.


Alexandre Braz/RADAR -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!