Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Presidente Carlos Eduardo Pereira fala sobre a saída de Gabriel do Botafogo


"O jurídico está analisando a questão e tomará as medidas cabíveis da legislação para defender os direitos do Botafogo"


Crédito: Flickr do Botafogo
A notícia de que o Gabriel colocou o Botafogo na justiça deixou muitos de surpresa. A ação foi dada dia 8 de dezembro e a decisão da 44ª Vara do TRT do Rio de Janeiro foi dia 12 de dezembro. Gabriel cobra quatro meses de FGTS, oito de direito de imagem e dois na Carteira de Trabalho. O presidente Carlos Eduardo Pereira falou com exclusividade à Super Rádio Tupi sobre a decisão do jogador e disse que o jurídico do clube já está analisando toda a situação.

"Nós ficamos cientes dessa iniciativa, movida pelo atleta Gabriel, recebemos também a decisão judicial que concede a tutela antecipada ao pleito dele de rescisão do contrato. O jurídico está analisando a questão e tomará as medidas cabíveis da legislação para defender os direitos do Botafogo."

O presidente também falou se além da questão salarial, houve algum outro argumento para o jogador tomar essa decisão.

"A decisão se concentra no atraso de pagamentos, de salários, depósito de FGTS, cumprimento das obrigações de pagamento."

Infelizmente a atual diretoria está tendo essa fase, tendo que remontar o clube, resolver questões deixadas pelos antigos dirigentes.

"O FGTS não era recolhido desde agosto, portanto faz parte desse passivo que foi acumulado ao longo do ano pela gestão anterior, que infelizmente deixou o clube em uma camisa de força. O Botafogo está ainda vivendo um momento de muita expectativa para tentar desbloquear e solucionar algum tipo de receita para que a gente possa fazer frente as nossas obrigações. Não é possível uma instituição funcionar com todas as receitas bloqueadas."

Foi uma prática nos últimos meses uma ajuda dos Sindeclubes que desbloqueava uma cota de televisão e ajudava o Botafogo a quitar pelo menos um mês para não se transformar em três meses na carteira de trabalho e o jogador ter direito de pleitear na justiça seus direitos, como fez o Gabriel e o Lucas no meio do ano. Dessa vez o Sindeclubes não conseguiu desbloquear totalmente, foi de forma parcial essa verba, o dirigente falou se teme que mais um atleta possa tomar a mesma decisão.

"Nós na sexta retrasada, entramos no TRT com um pedido de participação do Botafogo no novo Ato Trabalhista. É um ponto fundamental, nós não podemos depender de uma ação de um sindicato para liberar algum tipo de receita. Estamos chegando a um limite em que as instituições passem a enxergar que nenhum clube possa sobreviver dessa maneira. Não estamos pedindo favor nenhum, queremos pagar, honrar todos os compromissos, não é possível, com tudo bloqueado, com esse festival de penhora e ações judiciais.É um quadro realmente preocupante e espero que isso não volte a acontecer. É um pedido de um voto de confiança aos nossos atletas para entender que a diretoria está trabalhando para reverter essa situação."

O advogado do jogador, Doutor Ruy, também conversou com Rádio Tupi e explicou toda a situação e os motivos pelos quais Gabriel decidiu deixar o clube.

"O Gabriel relutou muito para tomar essa decisão. Foi tomada mesmo pela questão financeira que o Botafogo está passando. O clube não mostrou em nenhum momento recuperação da saúde financeira, a diretoria não conversou com o jogador prometendo quitar os salários atrasados, melhorar a situação financeira do clube, dando alguma garantia mostrando que ano que vem não vao repetir os mesmos atrasos. Foi uma decisão muito doída pelo jogador, ele sempre exaltou o carinho que tem pelo clube e a vontade que tinha em ficar no Botafogo. Mas, em conjunto, acabou sendo tomada essa decisão de entrar com a ação, não só de rescisão de contrato, mas também todos os valores em atraso que o atleta tinha para receber do Botafogo. Gabriel não tem proposta com nenhum outro clube. A decisão foi tomada mesmo com base na situação financeira do clube. Quando a situação se resolver, aí sim o jogador vai começar a negociar com outros times."

Lembrando que o jogador, na última rodada do Campeonato Brasileiro falou que tinha contrato até o final de 2015 e que ia continuar no clube.

"Tenho contrato com o Botafogo até o ano que vem. Devo muito ao clube, foi o time que me deu oportunidade, me trouxe do interior de São Paulo, na base ainda e me deu oportunidade para ser o que sou hoje e o que posso ser. O clube está na minha história, vou lutar e honrar o time até o fim."

Por: Luiza Portela e Thiago Veras/RádioTupi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!