Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Apresentados, Roger e Elvis mostram otimismo e confiança para temporada


Zagueiro e meia estão com o grupo alvinegro desde o início da pré-temporada, mas a apresentação oficial só ocorreu nesta terça-feira, no Engenhão


O Botafogo ainda não conseguiu apresentar oficialmente todos os reforços para a temporada 2015. As entrevistas coletivas vêm sendo realizadas aos poucos, mas os jogadores trabalham normalmente sob o comando de René Simões. Esta terça-feira, no Engenhão, foi a vez de Roger Carvalho e Elvis falarem com a imprensa. Apresentados pelo gerente de futebol Antônio Lopes, o zagueiro e o meio-campo mostraram-se ansiosos para o início do Campeonato Carioca e explicaram suas características de jogo. Titular, Roger, que estava no Vitória, acredita que sua experiência possa ajudar no setor defensivo.

- Eu já rodei bastante, tenho experiência, sou calejado, um zagueiro com garra, e essa oportunidade de jogar no Botafogo veio em uma ótima hora. Poder representar tudo isso aqui é sensacional. Fui muito bem recebido desde o primeiro dia, e isso é importante para realizar o trabalho, ter a confiança do treinador e dos companheiros - disse Roger Carvalho.

Botafogo apresenta mais dos reforços para a temporada (Foto: Globoesporte.com)
Campeão brasileiro da Série D pelo Tombense, de Minas Gerais, Elvis chegou a ser testado no time titular no jogo-treino contra o Gonçalense, em Várzea das Moças. No amistoso com o Shandong Luneng e em outras atividades, Gegê e Diego Jardel completaram o meio de campo alvinegro. A mexida não desanima o meia-atacante, que demonstrou otimismo para a temporada.

- Acho que a equipe está se entrosando mais agora, e a expectativa para o Carioca é a melhor possível. Acho que vamos agradar a torcida. Eu gosto de atuar mais centralizado, mas também caio pelos lados. Espero corresponder. O professor vai optar por jogadores, mas o mais importante é o Botafogo. Vão ter muitos jogos durante o ano e com certeza todos vão ter oportunidades - afirmou Elvis.

Apesar da situação financeira delicada do clube, Roger Carvalho resumiu o motivo de ter aceitado defender a camisa do Botafogo. Para o zagueiro, a missão de fazer o clube retornar à Série A do Campeonato Brasileiro o motiva ainda mais.

- A grandeza do Botafogo fala por si só. É um clube que tem tradição. Isso já mostra o porquê de os jogadores aceitarem vir para cá, independentemente da Série B. Viemos focados para tirar o Botafogo dessa situação e fazer um grande ano.

Nesta quarta-feira, René Simões fará seu último teste antes da estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Boavista, em São Januário. Será o jogo-treino contra o Duquecaxiense, no Engenhão, às 16h30 (horário de Brasília).


Por Sofia Miranda*Rio de Janeiro* estagiária, sob a supervisão de Emiliano Tolivia/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!