domingo, 11 de janeiro de 2015

Botafogo ainda busca de dois a três reforços para fechar o elenco


Além do atacante Pimentinha, que pode ser anunciado no início da semana, diretoria procura meia-armador e volante ofensivo para encerrar de contratações




Antonio Carlos Mantuano confirma apenas a negociação
 com Pimentinha (Foto: Gustavo Rotstein)
O Botafogo se reapresentou nesta semana repleto de caras novas. Até o momento, o clube já acertou onze contratações para a temporada. A busca por reforços, porém, continua. O clube planeja contratar mais duas ou três peças para fechar o elenco para o Campeonato Carioca. Os nomes, contudo, são mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações.

Conhecido como “Messi do Nordeste”, o atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, está próximo. O jogador de velocidade, que joga pelos lados do campo, pode ser anunciado na próxima semana.

- Ainda buscamos mais alguma coisa para fechar o elenco. Prefiro não falar em nomes, sou muito cauteloso nessas horas. Só vamos anunciar quando tudo estiver acertado. Mas negociamos, sim, com ele (Pimentinha). E além dele, temos outras negociações em andamento – revelou o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano.

Não gosto de falar em números, mas ainda podemos ter duas ou três novidades"
Mantuano

Além de Pimentinha, o Botafogo corre atrás de um meia. Como a negociação com Guilherme Camacho, ex-Flamengo, esfriou, é consenso no clube que o time ainda carece de um jogador na armação. Um segundo volante, com características de sair para o jogo, também pode pintar.

- Não gosto de falar em números, mas ainda podemos ter duas ou três novidades antes do início do Campeonato Carioca.

Quem não deve mais pintar no Botafogo é o atacante Léo Gamalho, autor de 13 gols pelo Santa Cruz na Série B. Além do alto pedido salarial, o clube se considera bem servido de centroavantes, com as contratações de Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio. Além dos três, o técnico René Simões ainda conta com os jovens Sassá e André para a posição.

Neste sábado, o volante Willian Abrão já treinou com o grupo e será anunciado nos próximos dias. Além dele, o Botafogo já acertou com os zagueiros Alisson, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Renan Fonseca, o lateral-esquerdo Carletto, os meias Diego Jardel e Elvis, e os atacantes Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE