segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Botafogo inicia segunda semana de treinos na expectativa de dois reforços


Grupo se reapresenta para a pré-temporada nesta segunda-feira, e clube alvinegro espera confirmar Tomás e Pimentinha. Lateral-esquerdo está na mira




Pimentinha foi destaque do Sampaio Corrêa na
Série B de 2014 (Foto: De Jesus/O Estado)
No último sábado, o Botafogo fez uma espécie de apresentação de seu novo elenco ao público, no jogo-treino contra o Gonçalense. Mas depois do domingo de folga, nesta segunda-feira o grupo inicia sua segunda semana de pré-temporada na expectativa de mais caras novas. O meia Tomás e o atacante Pimentinha são esperados para se juntarem ao elenco que trabalha no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói (RJ).

O Botafogo acertou na noite da última quinta-feira a contratação de Tomás, que marcou 15 gols pelo Boa Esporte no Brasileirão da Série B do ano passado e pertence ao J Malucelli. O meia, que tem 22 anos e depende somente dos exames médicos para ser anunciado, teve suas características enaltecidas pelo técnico René Simões.

- Tomás é um jogador muito agressivo, que cria e tem boa bola parada. Quero agradecer aos donos do J Malucelli, porque tinham propostas de outros dois grandes clubes brasileiros e uma dos Emirados Árabes. Mas eu disse a eles, que o Tomás agora não jogaria nesses dois clubes e que no clube do Oriente Médio a brigaria para não cair - observou o treinador.

Em relação a Pimentinha, já existe um acordo com o Sampaio Corrêa pelo empréstimo. Mas a chegada do atacante de 27 anos depende da liberação do presidente do clube maranhense, que passa férias no Chile. Mas a expectativa é de que o jogador que marcou oito gols na Série B em 2014 se junte ao grupo nesta semana.

Para fechar o elenco do primeiro semestre, o Botafogo tenta a contratação de um lateral-esquerdo. Ele chegaria para suprir a saída de Lima, que se desligou após acionar o clube na Justiça. Há alguns nomes sendo observados, mas ainda sem negociações concluídas.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE