Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Com flexões como punição, René esboça time com Pimpão e Bill


Pela primeira vez, treinador começa a desenhar a equipe que pretende escalar na estreia no Campeonato Carioca. Jobson fica entre reservas




Seis reforços atuaram na equipe titular (Foto: Marcos Baltar)
No quinto dia de preparação para a temporada, o mistério começou a ser desfeito. Pela primeira vez, o técnico René Simões esboçou a equipe que pretende escalar na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, no dia 31, contra o Boavista.

Com seis reforços entre os titulares, René Simões comandou um treino tático e formou equipe principal com Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Carletto; Aírton, Marcelo Mattos, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

Ao longo do treino, René fez alguns testes. Carletto, Aírton, Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão e Bill deram lugar a Jean, Willian Arão, Elvis, Henrique, Sassá e Tássio, respectivamente. Jobson seguiu durante toda o atividade na equipe suplente.

Durante todo o treino, René Simões cobrou muito dos jogadores. Rodrigo Pimpão foi um dos que mais sofreu com os gritos do treinador, que pedia a rápida recomposição do atacante. A equipe reserva também ouviu broncas. Em uma saída de bola com muitos passes errados, o treinador paralisou a atividade e mandou os atletas da equipe suplentes “pagarem” dez flexões.

- Tem que caprichar. Capricha! – gritou René.

Os titulares também não saíram impunes das flexões e tiveram de “pagar a prenda” um pouco depois. Do time principal, René cobrou movimentação e capricho nas finalizações. A disposição dos atletas foi motivo de elogios do treinador.

O Botafogo volta a treinar na tarde desta terça-feira, em Váreza das Moças. O clube confirmou que realizará jogos-treino no local contra o Gonçalense, no sábado, e na quarta (21), contra o Barra Mansa. No dia 24, o Alvinegro fará amistoso contra Shandong Luneng, time chinês do técnico Cuca e dos jogadores Vagner Love, Montillo e Aloísio “Boi Bandido”, no Engenhão.

Por Marcelo Baltar Niterói, RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!