terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sem medo de concorrência, Renan Fonseca é apresentado ao Botafogo


Jogador de 24 anos que estava no Santa Cruz chega mostrando otimismo: "A expectativa é a melhor possível"



Após mais um dia de atividades em Niterói, o Botafogo apresentou o zagueiro Renan Fonseca como reforço para a temporada. Aos 24 anos, o defensor comemorou a oportunidade de defender um grande clube como o Alvinegro e disse que é preciso pensar primeiro no Carioca, para depois focar no retorno à Série A do Brasileirão.

- A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz por estar em um clube grande. Vou procurar fazer o meu melhor, crescer profissionalmente. Primeiro vamos pensar no estadual e depois em levar o Botafogo de volta à elite do futebol brasileiro, que é o lugar que ele merece - afirmou.

Sobre a disputa por um lugar entre os 11 do Glorioso, Renan disse não temer a concorrência e crê que todos os zagueiros estão em iguais condições.

- O Botafogo contratou muitos zagueiros. Não tem nada definido. Todos estão no mesmo nível, brigando por posição. O importante é ajudar o Botafogo. Tenho 24 anos, estava há dois anos no Santa Cruz. Tenho muita vontade de jogar no Botafogo. Espero que dê certo.

Renan Fonseca veste a camisa do Botafogo pela primeira vez nesta terça-feira (Foto: Marcelo Baltar)

Renan iniciou a carreira na Ponte Preta e tem passagens por clubes do futebol paulista. O zagueiro estava no Santa Cruz desde 2013, onde conquistou o Campeonato Pernambucano e a Série C, ambos no ano da sua chegada. Ele é o quarto zagueiro contratado pelo Bota em 2015. Antes dele, o clube fechou com Alisson, Roger Carvalho e Diego Giaretta.

Além de Renan Fonseca, o Botafogo conta com Alisson, Roger Carvalho, Diego Giaretta, Dankler e Igor Rabelo para a zaga. Alisson e Roger Carvalho treinaram entre os titulares nesta terça-feira.

Por Marcelo Baltar Niterói/GE