Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Botafogo e Vasco levam o clássico de domingo para o estádio Nilton Santos


Clubes se entendem e decidem levar partida que vale a liderança para casa alvinegra



Engenhão vai receber clássico entre Vasco e Botafogo
 (Foto: Cauê Rademaker / GloboEsporte.com)
Menos de uma semana antes de Vasco x Botafogo, os dirigentes das duas equipes decidiram levar o clássico de domingo para o estádio Nilton Santos. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol alvinegro, Antonio Carlos Mantuano, após uma reunião na manhã desta segunda-feira na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

- Tivemos um encontro nessa manhã na federação e chegamos a um acordo de que o clássico de domingo será no estádio Nilton Santos. Os dois clubes acharam que esse e o melhor caminho, especialmente pela questão de custos do espetáculo. Amanhã teremos um novo encontro na Federação para definir a questão dos ingressos.

Com mando de campo da federação, a partida estava sem local definido e poderia ser disputada no Maracanã ou até mesmo em São Januário. Diante dos constantes conflitos por parte do Vasco com a Concessionária que administra o Maracanã, a decisão acabou sendo levar o clássico para a casa do Botafogo.

O Engenhão recebeu apenas um clássico no Campeonato Carioca, entre Vasco e Fluminense. Botafogo x Flamengo, Fluminense x Botafogo e Vasco x Flamengo aconteceram no Maracanã.

A quatro rodadas do término da primeira fase, as duas equipes brigam rodada a rodada pela liderança. Em razão da derrota do Vasco neste domingo para o Flamengo, o time de General Severiano reconquistou a ponta, após chegar aos 28 pontos - o Cruz-Maltino parou nos 26.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!