Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Botafogo espera verba de patrocínio para buscar reforços



O elenco do Botafogo para a disputa do Campeonato Carioca está fechado, e a diretoria não pretende falar em reforços para valorizar os atletas que estão defendendo as cores do time. Porém, a ideia é fazer de três a cinco contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, considerada a prioridade em General Severiano. Seriam jogadores experientes e em condições de chegarem como titulares absolutos.

Pelo perfil traçado pelos dirigentes, o ideal seria a presença de atletas que já tiveram boas passagens pelo Botafogo e que conheçam o clube. Nomes como o zagueiro Antônio Carlos, que está encostado no São Paulo, do meia Maicosuel, que não vem rendendo o esperado no Atlético-MG, e do atacante Elias, que acertou recentemente com o Nova Iguaçu, vêm sendo trabalhados nos corredores de General Severiano. Porém, o vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, e Antônio Lopes, diretor de futebol, só poderão fazer investidas quando o orçamento permitir.

O presidente Carlos Eduardo Pereira só vai autorizar a ida ao mercado quando o clube conseguir acertar um patrocinador master e conversas estão adiantadas com algumas empresas. Além disso, a ideia é usar parte do que for arrecadado com os naming rights do Estádio Nilton Santos para ajudar na formação do time.

‘O Botafogo não pode pensar na contratação de jogadores enquanto não resolver as questões envolvendo receita, como patrocinador master e outros assuntos. Por isso que os nomes que estão sendo cogitados não passam de especulação. Só podemos trabalhar sobre contratações quando pudermos pagar por isso, honrar nossos compromissos. O Botafogo está com o time montado para a disputa do Campeonato Carioca e para as primeiras fases da Copa do Brasil, e confiamos no trabalho que vem sendo desempenhado”, afirmou Pereira.

Divulgação/Botafogo F. R.
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o clube ainda não tem condições financeiras para contratar (Foto: Luciano Belford)
Um nome que foi oferecido ao clube é o de Diguinho, volante que defendeu o Glorioso até 2008 e depois se transferiu para o Fluminense, de onde foi dispensado no início do ano, já que seu contrato chegou ao fim. Porém, o atleta tem um salário considerado acima da realidade do clube e a posição de volantes, na visão do técnico René Simões está bem servida. Além de Marcelo Mattos e Willian Arão, hoje os titulares, o clube conta com Aírton, Andreazzi e Lucas Zen.

Dentro de campo, o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Resende, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Em termos de escalação, Marcelo Mattos e o atacante Bill, que cumpriram suspensão na vitória de 3 a 0 sobre o Tigres do Brasil, reaparecem. O primeiro entrará na vaga de Fernandes, o suspenso da vez por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no meio de semana. Já o artilheiro assumirá o posto de Sassá, que não agradou. Existe ainda uma dúvida na zaga, onde Roger Carvalho luta com dores na panturrilha direita, que o tiraram da partida contra a equipe caxiense. Se ele for vetado, Diego Giaretta permanece entre os titulares, ao lado de Renan Fonseca.

Dessa maneira, a tendência é o Glorioso ir a campo com a seguinte escalação: Jéfferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta (Roger Carvalho) e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill. Neste sábado, os jogadores participam do último treino antes da partida e depois começa o período de concentração.

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!