terça-feira, 31 de março de 2015

Jefferson dá susto, e René não define time para estreia na Copa do Brasil


De volta da Seleção, goleiro sente incomodo no joelho, mas não deve ser problema. Alisson terá oportunidade na zaga. Torcida acompanha minutos finais de treino na PB





Treino do Botafogo em João Pessoa indicou que Alisson
 vai ganhar chance na equipe alvinegra (Marcelo Baltar)
O Botafogo fez um leve treino tático, na tarde desta terça-feira, no Estádio Almeidão, palco da entreia na Copa do Brasil. Na véspera do confronto contra o xará paraibano, o técnico René Simões comandou a movimentação, mas não deu pistas sobre o time que irá a campo. De volta da seleção brasileira, Jefferson treinou normalmente, mas sentiu um incomodo no joelho direito nos minutos finais da atividade.

Aparentemente, no entanto, foi só um susto, uma vez que o goleiro seguiu em campo. Vale lembrar que, na vitória do Brasil sobre a França na semana passada, ele chocou o joelho direito na trave, após fazer grande defesa em cabeçada de Benzema.

Com seis desfalques – Sassá, Rodrigo Pimpão, Tássio, Diego Jardel, Roger Carvalho e Marcelo Mattos ficaram no Rio de Janeiro –, o técnico terá que mandar a campo um time inédito para o jogo, em João Pessoa. Gilberto e Gegê foram poupados do treino, mas não preocupam para a partida.

Jefferson sente o joelho em treino do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

Alisson vai estrear como titular

Após entrar no segundo tempo no clássico contra o Vasco e estrear pelo Botafogo, Alisson será a novidade. O jogador vai substituir Roger Carvalho e formar dupla de zaga com Renan Fonseca. Com isso, Diego Giaretta deve ser mantido como volante ao lado de Willian Arão. Caso Gegê não tenha condições de jogo, Luis Ricardo pode ser a surpresa no meio de campo.

O Botafogo deve ir a campo nesta quarta com Jefferson, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; Giaretta, Willian Arão, Tomas e Gegê (Luis Ricardo); Jobson e Biil.

Cerca de 50 torcedores compareceram ao Estádio Almeidão, mas ficaram ao lado de fora. No fim da atividade, o técnico René Simões liberou a entrada da torcida, que conseguiu ter contato com os jogadores por alguns minutos.

O Botafogo enfrenta o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 22h. A TV Globo transmite o jogo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE