Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Prefeitura do Rio garante Engenhão aberto durante obras para Jogos 2016


Presidente da Empresa Municipal de Urbanização assegura que reforços estruturais e readequação do estádio acontecerão em convivência com calendário do Botafogo



Em breve, o Engenhão receberá obras visando as Olimpíadas de 2016. Por ser a sede do atletismo, o estádio passará por uma série de intervenções estruturais. Mas o clube da Estrela Solitária não precisará procurar outro lugar para mandar seus jogos no período. Presidente da RioUrbe, Armando Queiroga afirmou que o estádio ficará aberto normalmente (assista ao vídeo).

http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/em-situacao-especial-engenhao-precisara-de-ajustes-para-receber-a-competicao-de-atletismo/4042968/


- Essas obras acontecem simultaneamente, uma não impede a outra. Tantos as obras do reforço estrutural, como as obras da readequação do estádio para as Olimpíadas e as de instalação das arquibancadas. Tudo (acontecerá) em convivência com o calendário do futebol, do Botafogo - assegurou o presidente da Empresa Municipal de Urbanização.

Botafogo terá Engenhão disponível mesmo durante obras para 2016, garante Armando Queiroga (Foto: Gustavo Rotstein)
Entre as mudanças estruturais estão a troca da pista de atletismo, instalação de refletores mais modernos, modificações no sistema de energia e de drenagem do campo, além da construção de novos sanitários. O custo estimado das obras é de R$ 52 milhões. A licitação foi aberta no último mês de dezembro, mas as duas construtoras que apresentaram propostas foram desclassificadas.

- Uma empresa não tinha um atestado técnico necessário. A outra empresa não tinha documentação jurídica ou contábil necessária. Uma das empresas entrou com recurso. O prazo do recurso termina essa semana e na sequência a gente dá oito dias pra que elas possam se reabilitar, corrigir os vícios apresentados. E a gente consegue dar o resultado final da licitação - disse Queiroga.

Para as Olimpíadas, o Engenhão também vai precisar ampliar a sua capacidade para 60 mil espectadores. Serão 15 mil cadeiras temporárias a serem instaladas, que serão divididas em 7.500 no setor norte e outras 7.500 completando o estádio, no setor sul. Para essa ampliação, será feito outro processo de licitação.

A obra com prazo de 12 meses deve terminar em abril de 2016, um mês antes do evento-teste do atletismo, que será realizado no estádio. O Engenhão ficou fechado por quase dos anos por conta de reparos para reforçar a sustentação da cobertura, trabalho que só deve ser concluído no final de julho.

Por SporTV.com Rio de Janeiro, RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!