Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Tássio acredita ser boa opção para a Série B: "Exigirá mais força do ataque"


Atacante, que se inspira em Ibra e tem 1cm a mais do que o sueco, ressalta "jogo pegado" na competição e importância da diversidade de características no elenco



Tássio diz que Série B exigirá mais força do ataque do Botafogo
e se mostra como boa opção à equipe (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Tássio chama a atenção por sua altura. É inevitável. Ele tem 1,96m e é mais alto - mesmo que apenas um centímetro - do que uma de suas principais referências no futebol: Zlatan Ibrahimovic. Quando foi apresentado no Botafogo, em janeiro, o atacante citou sua admiração pelo sueco do Paris Saint-Germain. Diferenças à parte, a força física é um atributo comum às características de jogo dos dois centroavantes. E esta força, segundo Tássio, fará com que ele seja uma boa opção para René Simões na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Acho que serei uma boa opção. É importante ter essa diversidade de características dos jogadores, tanto das formas de jogar, quanto dos esquemas que serão utilizados. Na Série B, vamos ter jogos de campos pequenos, de campos ruins, jogos pegados que exigirão mais força do pessoal da frente, do ataque. Em diversas situações, essa força na frente será realmente necessária - explicou o atacante.

A força física não é uma característica exclusiva de Tássio. O próprio atacante ressaltou a boa preparação física realizada com os jogadores, que têm feito segundos tempos das partidas do Campeonato Carioca sem perder o vigor e o fôlego. Tanto que 17 gols dos 23 do Alvinegro até agora foram marcados na etapa final dos confrontos.

- Acho que a nossa equipe está muito bem preparada fisicamente, isso tem nos ajudado nos segundos tempos das partidas. Isso tudo se deve aos treinamentos - afirmou Tássio.

No ataque alvinegro, Bill, com fadiga muscular, continua fazendo trabalhos à parte. Pimpão já está recuperado e marcou, inclusive, junto a Tassio e Jobson na vitória por 3 a 0 sobre o Resende. Sassá, Murilo, André (da base) também estão disponíveis.

Na tarde desta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), o Botafogo realiza um jogo-treino contra o Minnesota United, no Estádio Nilton Santos. Domingo, no Moacyrzão, a equipe enfrenta o Cabofriense, às 16 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Por Sofia Miranda Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!