sábado, 7 de março de 2015

Tomas sente dor no tornozelo e deve dar lugar a Diego Jardel contra o Flu

Meia deixa o campo ainda no aquecimento da última atividade do Botafogo antes do
clássico deste domingo. Chances de entrar em campo no Maracanã são pequenas



O Botafogo teve um problema de última hora antes do clássico contra o Fluminense: ainda no aquecimento do treino da manhã deste sábado, Tomas sentiu dores no tornozelo esquerdo. Dificilmente o autor do gol da vitória sobre o Flamengo terá condição de atuar no jogo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Em seu lugar entra Diego Jardel.

Tomas deixa o campo anexo do Estádio Nilton Santos
após sentir dores no tornozelo (Foto: Gustavo Rotstein)
Tomas torceu o tornozelo no treino da última sexta-feira. No entanto, esteve em campo em boa parte da atividade e foi participar dos trabalhos neste sábado. Ainda na movimentação de aquecimento, voltou a se queixar de dor no local e recebeu atendimento. Pouco depois deixou o campo anexo do Estádio Nilton Santos e foi para o departamento médico iniciar tratamento.

Assim, Diego Jardel foi o escolhido por René Simões para entrar na equipe titular. O meia iniciou o clássico contra o Flamengo, no último domingo, mas foi substituído por Sassá ainda no primeiro tempo e mostrou reprovação. O treinador reclamou da atitude do jogador, que se desculpou e elogiou o comandante. Diego Jardel já havia sido barrado por Gegê para o jogo contra o Fluminense, mas com a lesão de Tomas ganhou outra oportunidade.

Com Roger Carvalho suspenso, o Botafogo deve enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Jobson e Bill.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE