Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Botafogo fica perto de emprestar Murilo e Lucas Zen ao Macaé


Fora dos planos da comissão técnica, atacante e volante devem ser transferidos para equipe que também disputará a Série B do Campeonato Brasileiro




Murilo será negociado pelo Botafogo até o fim
de 2015 (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Depois de concretizar atransferência de Dankler para o Joinville, o Botafogo está perto de acertar o empréstimo outros dois atletas. O atacante Murilo e o volante Lucas Zen devem reforçar o Macaé. Assim como o Alvinegro, a equipe do Norte Fluminense vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Formado nas divisões de base do Botafogo, Lucas Zen, de 23 anos, é quem tem as negociações mais adiantadas com o Macaé. Já em relação a Murilo, de 20 anos, a possibilidade é grande, embora ainda não tenha havido o acordo. Caso a transferência do atacante para o Macaé não se concretize, a ideia do Botafogo é negociá-lo com outro clube. Os dois assinarão contrato válido até dezembro de 2015.

Além de diminuir a folha salarial - abrindo espaço para novas contratações -, o Botafogo pretende dar rodagem aos dois jogadores, que estão fora dos planos da comissão técnica. Murilo tem contrato com o Alvinegro até setembro de 2016, enquanto Lucas Zen pertence ao clube até dezembro do ano que vem.

Contratado em em setembro de 2014, quando era tratado como uma joia do Internacional, Murilo fez uma pré-temporada de 2015 sem muito brilho, mas passou a ser melhor observado por René Simões depois de se destacar em alguns treinamentos. No entanto, foi discreto nas poucas vezes em que foi utilizado pelo treinador e entrou em campo apenas três vezes na atual temporada.

Lucas Zen começou a pré-temporada no grupo dos jogadores fora dos planos do Botafogo, mas chegou a se juntar o grupo principal quando a equipe perdeu o lateral-direito Régis, transferido para o Capivariano. No entanto, o volante não foi utilizado por René Simões e voltou a treinar separadamente.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!