Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Com lesão grave, Roger Carvalho deve perder o Campeonato Carioca


Exame revela problema sério na coxa direita de zagueiro. Botafogo pode ter até três reforços contra o Madureira, neste domingo




Roger Carvalho em ação contra o Vasco: zagueiro sofreu lesão
durante o clássico (Foto: Vitor Silva / SSPress. )
O que inicialmente era a suspeita de uma pancada forte acabou por se revelar um problema muito mais sério para o Botafogo. Um exame apontou um estiramento grave na coxa direita de Roger Carvalho, sofrido no segundo tempo do clássico contra o Vasco, no último domingo. Dessa forma, o zagueiro dificilmente terá condições de atuar ainda neste Campeonato Carioca.

O departamento médico do Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente, mas tem como regra não detalhar gravidade ou estipular prazo para o retorno dos jogadores. No entanto, internamente existe uma comparação com o estiramento sofrido por Rodrigo Pimpão, em fevereiro. O atacante conseguiu voltar a jogar após 32 dias parado. Portanto, acredita-se que a recuperação de Roger Carvalho deva levar um tempo semelhante.





Em compensação, o técnico René Simões pode ganhar alguns reforços para o jogo contra o Madureira, neste domingo. Dos jogadores entregues ao departamento médico, Sassá é quem mais tem chance de estar disponível, já que mostra-se recuperado de lesão muscular. Marcelo Mattos, que ficou fora do jogo contra o Botafogo-PB por causa de dores musculares, também pode retornar.

Ainda há algumas ressalvas em relação a Rodrigo Pimpão e Tássio. O primeiro deve ficar mais tempo em tratamento. Já o segundo, que sentiu o joelho na partida contra o Vasco, ainda pode ficar à disposição de René Simões contra o Madureira.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!