Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Botafogo almeja Série B 'tranquila' e aposta em amadurecimento do time



O técnico René Simões elogiou o amadurecimento do Botafogo na temporada 2015 (Vitor Silva / SSPress)

A vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu tirou do Botafogo o peso da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Pressionado pela obrigação de voltar à elite nacional, o Alvinegro teve dificuldades no início, mas almeja uma competição "tranquila". A aposta está no amadurecimento do time depois de um começo de temporada repleto de surpresas.

Vice-campeão estadual, o Alvinegro de General Severiano conquistou a Taça Guanabara e respondeu rapidamente aos torcedores após o segundo rebaixamento de sua história. Agora, a meta não pode ser diferente. Voltar ao seleto grupo do futebol brasileiro. De preferência, sem sustos.

"Tivemos um jogo muito difícil na estreia. A Série B tem um estilo diferente. A partida é mais aguda e rápida. Sabíamos que esse primeiro passo seria complicado. Mas os jogadores foram muito bem. Melhoramos a saída de bola, que foi um erro gravíssimo na final contra o Vasco. Estou feliz pelo nosso progresso", afirmou o técnico René Simões.

"Vamos jogo a jogo. Mas a estreia sempre causa dúvida até em campeonato de pelada. Foi fundamental estrear com vitória e com o time mais maduro. Trabalhamos a bola e tivemos o controle durante a maior parte do tempo. Esse amadurecimento nos deixa tranquilos para a disputa da competição", concluiu o comandante.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o CRB, sábado, às 18h30, no Engenhão, na segunda partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. E nada melhor do que mais uma vitória para a manutenção da desejada tranquilidade.


Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!