Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

Jefferson revela que volta na quarta e elogia companheiros: "Tenho orgulho"


Goleiro afirma que quase jogou a decisão contra o Vasco, mas ainda não se sentia confiante para entrar em campo. Objetivo agora é a Série B: “A nossa guerra”



Jefferson teve um domingo de torcedor. Sem poder ajudar em campo, o goleiro sofreu com a derrota para o Vasco, na final do Campeonato Carioca. Afastado dos gramados desde o início de abril, por conta de uma artroscopia no joelho direito, o camisa 1 chegou a ser cogitado para a decisão, mas desistiu na sexta, por ainda se sentir inseguro para jogar. A tendência é que Jefferson retorne ao time na quarta, contra o Capivariano, pela Copa do Brasil.

- Eu fiz muito esforço para poder estar na final. Treinei alguns dias em três períodos. Chegou uma hora que falei para o René que não daria, já que eu estava fazendo muita musculação para recuperar a perna e treinando em três períodos. Mas sei que precisava de um tempo para readquirir o ritmo de jogo. Faltou pouco para que eu pudesse estar nessa final. Eu precisava estar inteiro para voltar. Mas para quarta já dá – garantiu Jefferson.

Jefferson assiste ao jogo no Maracanã (Foto: Reprodução/SporTV)

Apesar do vice-campeonato, Jefferson elogiou as atuações dos companheiros e frisou que o Botafogo sai fortalecido do Campeonato Carioca para a principal missão do ano: o Campeonato Brasileiro da Série B.

- Saímos de cabeça erguida. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo hoje. Mas já temos uma equipe formada e bem estruturada para ir atrás do nosso maior objetivo, que é voltar para a Série A no ano que vem. Nessa semana agora realmente começa a nossa guerra, com o Campeonato Brasileiro da Série B. É claro que muitos jogadores estão tristes, mas temos que estar prontos para essa batalha.

O capitão alvinegro ainda falou sobre a expectativa da lista de Dunga para a Copa América. A convocação será nesta terça-feira.

- É claro que estou na expectativa para a convocação para a Copa América, mas o mais importante é poder voltar bem. Será uma semana muito importante para mim.

O Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Na quarta, o time enfrenta o Capivariano, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No próximo sábado, o desafio será em Belém, contra o Paysandu, na estreia na Série B.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro, RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!