Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Joia do sub-17 vai ser integrado ao elenco principal do Botafogo


René Simões afirma que pretende observar atacante Luis Henrique nos profissionais após disputa da Copa do Brasil



Luis Henrique chegou a ser dispensado pelo Flamengo
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Artilheiro e melhor jogador da Copa do Brasil Sub-17, Luis Henrique poderá sagrar-se campeão do torneio na tarde desta terça-feira, após final contra o Vitória. Mas antes disso já tem uma importante recompensa. O técnico René Simões confirmou que o atacante será integrado ao elenco profissional do Botafogo nos próximos dias, quando passará a ser observado pela comissão técnica.

Autor de 13 gols, em nove jogos na competição, Luis Henrique é tratado como uma joia pelo Botafogo. O técnico René Simões prega cuidado e deixa claro que o atacante ficará em período de observação nos profissionais. Mas reconhece estar admirado com as qualidades demonstradas pelo jogador.

- Trabalhei com muitos jogadores de excelente técnica, mas que quando chegavam na frente do gol, sei lá, ele ficava pequeno. Esse menino nasceu com o gol. Quando você tem jogadores assim, tem que valorizar, porque é difícil. Se tudo correr como se espera hoje, vamos dar uns dias para ele relaxar e depois vamos trazê-lo para treinar conosco - disse o treinador.

Artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20, Vinicius Tanque passa pelo mesmo processo. O centroavante treina regularmente com os profissionais há cerca de duas semanas e foi relacionado para os dois jogos contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. René Simões explicou que a avaliação desses dois jogadores vai dizer ao clube sobre a necessidade da contratação de reforços para o ataque.

- Quero olhar esses dois jogadores e testá-los antes e ver se posso usá-los na Série B antes de buscar uma contratação. Por isso estamos com cautela. Muitas vezes a idade não significa inexperiência - ressaltou.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!