Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

Por Nilton Santos: no aniversário do ídolo, Botafogo encara o CRB no Rio


No dia em que o ex-jogador completaria 90 anos, Alvinegro faz sua primeira partida na Série B em casa. Time alagoano também vem de vitória na primeira rodada



Montagem de capa do GE
No dia em que Nilton Santos - falecido em 2013 - completaria 90 anos, o Botafogo planeja homenagear um de seus maiores ídolos com uma vitória. Em seu primeiro jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, o Alvinegro recebe o CRB, às 16h30, no estádio que agora leva o nome do ex-lateral. Para seguir navegando em águas tranquilas, o objetivo é único: os três pontos. Para isso, o clube conta com o apoio da torcida e espera quebrar o recorde de público neste ano no Engenhão, que até o momento pertence à partida contra o Fluminense, quando 13.958 pagantes acompanharam o clássico.

Apesar da vitória na estreia por 1 a 0 diante do Paysandu, em Belém, o Botafogo deve ter mudanças. Daniel Carvalho e Sassá foram testados no treino desta sexta-feira e provavelmente substituem Diego Jardel e Fernandes. Outras novidades estarão no banco. Relacionados, os reforços Lulinha e Guilherme Camacho podem estrear neste sábado pelo Alvinegro.

O CRB enfrenta o segundo gigante do futebol brasileiro nesta semana. Quarta-feira, foi batido pelo Grêmio por 3 a 1, em Maceió, pela Copa do Brasil, e busca recuperação na Série B. Nesta competição, o início foi animador. O Galo venceu, no último sábado, o Bragantino por 2 a 0, no Rei Pelé, e tem três pontos na classificação. O técnico Alexandre Barroso disse que considera o Botafogo o maior favorito para conquistar uma vaga na Primeira Divisão, mas avisou que o CRB tem ambições no Rio de Janeiro. Para ele, se a equipe repetir o bom segundo tempo que fez contra o Grêmio, tem tudo para buscar um bom resultado.

Paulo Schleich Vollkopf, do Mato Grosso do Sul, apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Claysson Vieira de Morais (MS). O Premiere, PFC HD e PFCI (com Julio Oliveira e Raphael Rezende) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.



Botafogo: René Simões indicou mudanças, e Daniel Carvalho e Sassá devem começar a partida. Com isso, o time deve ir a campo com Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho; Sassá, Rodrigo Pimpão e Bill.

CRB: Barroso conta com o retorno do meia Clebinho e pode sacar Fernando, figura apagada nos últimos jogos. No comando do ataque, a maior dúvida. O experiente Zé Carlos (ex-Criciúma) foi contratado com status de principal reforço da temporada, mas está jogando mal. Assim, pode perder a vaga para Daniel Cruz. O Galo tende a jogar com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Leandro Brasília e Clebinho; Maxwell e Zé Carlos (Daniel Cruz).



Botafogo: em fase final de recuperação de um grave estiramento na coxa, Roger Carvalho ainda não está à disposição. Outro que está fora é Jobson, suspenso pela Fifa por quatro anos por se negar a realizar um exame antidoping no ano passado, quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

CRB: o zagueiro Gabriel e o lateral-esquerdo Hyago, lesionados.



Botafogo: ninguém.

CRB: ninguém.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!