Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Com ou sem emoção? Pimpão se especializa em gols decisivos no fim


Assim como diante do Paysandu, atacante volta dar vitória ao Botafogo nos minutos finais contra o Paraná e brinca: "Não precisa ser sempre assim com tanta emoção"




Rodrigo Pimpão marcou duas vezes na Série B. Seus gols já renderam seis pontos ao Botafogo. E sempre com emoção. O atacante vem se especializando em balançar as redes nos minutos finais, em partidas fora de casa. Foi assim no 1 a 0 diante do Paysandu, em Belém, e foi assim nesta terça, no 2 a 1 sobre o Paraná, em Curitiba.

- Não precisa ser sempre assim com tanta emoção (risos). Mas o mais importante é sempre ajudar o Botafogo, sempre acreditar até o fim e nunca desistir. As coisas podem acontecer quando menos esperamos – disse o atacante, após treino regenerativo na academia, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

De volta ao Rio de Janeiro, Rodrigo Pimpão não escondeu a alegria pelo gol decisivo (Foto: Marcelo Baltar)
A emoção de Pimpão em Curitiba, no entanto, não se deu somente pela dramaticidade da partida. A vitória ficará marcada na memória do atacante por muito tempo. Pimpão, que começou a carreira no Paraná, se emocionou após a partida e falou nesta quarta, com carinho, sobre o gol que deu a vitória ao Botafogo, aos 47 minutos do segundo tempo.

- Foi um momento muito emocionante. Passou muita coisa na minha cabeça. O Paraná foi o clube que me projetou para o futebol. A emoção tomou conta de mim. Mas sei que hoje defendo o Botafogo. Fazer um gol do jeito que foi, naquela situação, com o Botafogo com um jogador a menos, foi extremamente importante e marcante para mim.



O gol de Pimpão colocou o Botafogo, pela primeira vez, na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o clube carioca tem a mesma pontuação do Náutico, mas com um saldo de gols melhor. O atacante, porém, alerta para um possível relaxamento contra o Mogi Mirim, sexta, no Estádio Nilton Santos, por conta da colocação alvinegra na tabela.

- Temos que ter a cabeça no lugar para não cometer erros. Não podemos entrar em campo pensando que somos líderes e que estamos invictos em casa. A Série B é uma competição pegada. Todas as equipes vêm aqui no Rio querendo tirar pontos do Botafogo. Temos que entrar em campo concentrados para não cometer vacilos.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta quinta-feira. Na sexta, o time recebe o Mogi Mirim, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!