Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Menos vazada, defesa do Bota divide mérito: “Sucesso começa lá na frente”


Em 28 partidas no ano, time sofreu 17 gols: média de 0,6 por jogo. Ao lado do Náutico, clube carioca é o menos vazado da Série B, com um gol sofrido em quatro rodadas





Entra jogador, sai jogador, e a defesa do Botafogo continua sofrendo poucos gols na temporada. Na Taça Guanabara, o time foi, ao lado do Flamengo, a equipe menos vazada, com nove gols sofridos em 15 jogos. Na Série B não é diferente. Nas primeiras quatro rodadas, o Alvinegro sofreu apenas um gol, na goleada por 4 a 1 sobre o CRB. Ao lado do Náutico, o Botafogo é quem menos sofreu gols na competição.

A temporada começou com Renan Fonseca e Roger Carvalho formando a dupla de zaga titular, mas ao longo do ano Alisson, Emerson e Diego Giaretta tiveram chances. Hoje, Giaretta é quem joga ao lado de Renan Fonseca. Para o zaguiro, que também já atuou como volante, o segredo do sucesso está em todo o time, e não apenas nos zagueiros. 

Diego Giaretta marcou dois gols nos últimos três jogos do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)

- Quando falamos em defesa, já pensam logo nos zagueiros. Mas sabemos que o posicionamento dos nossos meias e atacantes tem nos ajudado muito lá atrás. O René exige sacrifico dos nossos pontas e atacantes. Seja o Bill, o Elvis, o Pimpão, o Sassá... Quem estiver na função tem que ajudar na marcação. Existe essa responsabilidade de anular os laterais e volantes adversários. Nosso sucesso começa lá na frente – destacou Diego Giaretta.

Giaretta ainda exaltou o desempenho dos volantes titulares do Botafogo. Para ele, Marcelo Mattos e Willian Arão são dois dos principais responsáveis pelo fato de o time sofrer poucos gols.

- Os dois ajudam muito na marcação à nossa frente. Aí fica mais fácil para os zagueiros. Já passei em outros clubes e sofria com isso. Era bem complicado – brincou o zagueiro.

Em 28 jogos, o Botafogo sofreu 17 gols na temporada. A média é de 0,6 gol sofrido por partida.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!