Páginas

domingo, 14 de junho de 2015

Reforços caseiros? René Simões vai observar joias da base do Botafogo




Luis Henrique, à direita, será observado
 por René (Foto: Divulgação)
Em meio a uma crise financeira, o Botafogo ainda tem muitas dificuldades para buscar reforços no mercado. Por causa disso, o clube deve aproveitar duas joias formadas nas categorias de base para reforçar o elenco na Série B: o meia Octavio e o atacante Luis Henrique. O primeiro retornou ao clube após empréstimo à Fiorentina e será observado pelo técnico René Simões. Já o segundo será integrado ao elenco profissional alvinegro em breve. Antes, porém, ele vai disputar o Campeonato Brasileiro sub-20.

Octavio, de 21 anos, foi lançado no time profissional do Glorioso em 2013, pelo então técnico Oswaldo de Oliveira. Ele fez um gol em 17 jogos com a camisa alvinegra. René Simões contou que vai pegar algumas informações sobre o atleta com o ex-comandante alvinegro.

– Temos que olhar ele. Particularmente, não o conheço. Sei que o Oswaldo (de Oliveira) lançou o Octavio nos profissionais. Vou pegar informações com ele e olhar melhor – disse o treinador.

Artilheiro do time sub-17, Luis Henrique estava com a Seleção Brasileira da categoria nos últimos dias. O jogador será avaliado por René Simões, que não está nem um pouco preocupado com os 17 anos da joia.

– O Luis Henrique é um jogador que, há algum tempo, quero que treino conosco para eu dar uma olhada. A idade não tem nada a ver. O Gerson está jogando muito bem no Fluminense. Espero que dê certo. Tomara – disse o treinador.

O Botafogo estava à procura de dois atacantes, mas o presidente Carlos Eduardo Pereira deixou claro que só vai trazer mais jogadores se tiver garantias de que poderá pagar em dia. O Glorioso tem tudo acertado com o uruguaio Emiliano Alfaro, de 27 anos, para reforçar o setor ofensivo. Porém, a negociação ainda depende da Lazio, dona dos direitos federativos e econômicos do jogador.

TANQUE SERÁ MAIS UTILIZADO

O centroatacante Vinicius Tanque deverá ser mais utilizado pelo técnico René Simões. O jovem de 20 anos foi promovido ao elenco profissional neste ano e figurou como opção no banco de reservas do Glorioso nos últimos jogos. Henrique, substituto imediato de Bill, tem um salário considerado muito alto e, se receber proposta, pode deixar o Botafogo.

Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!