Páginas

domingo, 26 de julho de 2015

Jair Ventura comemora chegada de Neilton: "Belo reforço para Botafogo"


Emprestado pelo Cruzeiro, atacante de 21 anos deve começar a treinar nesta segunda



Neilton foi emprestado pelo Cruzeiro até o
fim da Série B e chega para substituir Pimpão
 (Foto: Light Press)
Em meio a uma reformulação no meio da temporada, o Botafogo terá, nessa semana, mais uma cara nova. O clube acertou no sábado o empréstimo de Neilton, que estava no Cruzeiro, e a expectativa é que o atacante, de 21 anos, se apresente na segunda-feira. à frente do time há 11 dias, o técnico interino Jair Ventura não comandará o jovem jogador, uma vez que Ricardo Gomes assume na quarta. Mesmo assim, ele vê a contratação com bons olhos.


- O Neilton é um jogador que eu acompanho e gosto bastante. Acho que ele vai nos ajudar muito, principalmente depois da saída do Rodrigo Pimpão. Ele pode jogar pelos dois extremos ou, em um caso de dois homens na frente, ele pode fazer o papel de segundo atacante, caindo pela esquerda ou na direita. Isso vai depender do esquema do Ricardo Gomes. Ainda não me passaram nada, estou sabendo (do acerto) por vocês (imprensa). Mas o Neilton vai ajudar bastante. Fiquei muito feliz. É um belo reforço para o Botafogo - comemorou Jair Ventura.


Neilton chega por empréstimo até dezembro, mas com os direitos econômicos fixados. Ele é um antigo desejo do clube. A primeira tentativa ocorreu em 2013. Durante o Campeonato Carioca, o jogador voltou a entrar em pauta, mas o negócio não andou, uma vez que o Botafogo queria que o Cruzeiro pagasse parte dos seus salários. Nos últimos dias, as tratativas voltaram a acontecer e avançaram, especialmente após a saída de Rodrigo Pimpão para o Emirates Club.


Neilton iniciou a carreira no Santos. Destaque da Copa São Paulo de 2013, logo foi apelidado de "Novo Neymar". No time profissional do Peixe, teve chances, mas não chegou a um acerto salarial na negociação de renovação de contrato. Sem acordo, Neilton foi para o Cruzeiro, onde fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. O Botafogo ainda busca mais um atacante de velocidade para fechar o elenco para a Série B.

Por Marcelo Baltar Salvador/GE
R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!