Páginas

domingo, 26 de julho de 2015

Luís Henrique reencontra as redes e acaba com jejum de gol pelo Botafogo


Atacante de 17 anos não marcava desde a estreia com o Sampaio Corrêa. Contra o Bahia, ele ajudou a empatar fora de casa e a manter o time na liderança da Série B





Com só 17 anos, Luis Henrique surgiu como um furacão, com dois gols na estreia pelos profissionais do Botafogo contra o Sampaio Corrêa. No entanto, desde então ele não voltava a marcar. Nesse período, teve bola no travessão contra o Ceará, algumas chances e muita movimentação. O gol, porém, não saia há quatro jogos. O pequeno jejum teve fim no empate por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova (veja no vídeo acima).

Com uma ascensão meteórica – há dois meses ele fazia parte da equipe sub-17 -, o garoto viu sua vida mudar repentinamente. Maior professa do Botafogo, ele teve seu contrato renovado e, mesmo sem balançar as redes em quatro jogos, viu a confiança do torcedor em seu futebol seguir intacta. O gol sobre o Bahia, no entanto, veio em boa hora para tirar qualquer dúvida sobre o faro de artilheiro do atacante.

- Com certeza (tira um peso). Conversei muito com o garoto. Falei para ele: "Luís, você não está fazendo os gols, mas está sendo importantíssimo taticamente, nas movimentações, infiltrações". Ele é um jogador que também joga sem a bola e abre espaços para os outros. O GPS (aparelho que controla a distância percorrida pelos jogadores em cada jogo) dele é o maior. Ele é o que mais corre, mesmo sendo um camisa 9. Ele é importante. Falei: "Fica tranquilo que essa bola vai voltar a entrar". E graças a Deus ele conseguiu chegar à área e colocar a bola para dentro, que é sua maior virtude - elogiou o técnico interino Jair Ventura.

Luis Henrique comemora o gol sobre o Bahia ao lado de Gegê e Dierson (Foto: FELIPE OLIVEIRA / AG. ESTADO)

Sucinto nas declarações após o empate com o Bahia, Luis Henrique reconheceu que o gol lhe dará mais confiança para a sequência da Série B.

- Foi um gol importante para dar confiança. Mas o que importa também é ajudar a marcação e a correria na frente.

Com o gol sobre o Bahia, Luis Henrique soma três bolas nas redes na Série B. O artilheiro do Botafogo é Rodrigo Pimpão (7 gols), negociado na semana passada com o Emirates Clube. Na temporada, quem mais marcou com a camisa alvinegra foi Bill. O centroavante, que rescindiu seu contrato no mês passado, marcou 11 em 2015.

Por Marcelo Baltar Salvador/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!