Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Neilton chega ao Rio, se reúne com o Botafogo e deve assinar nesta terça


Atacante tem encontro com a diretoria na sede de General Severiano. A expectativa é que ele comece a treinar no mesmo dia. Contrato de empréstimo vai até o fim do ano




Neilton: próximo de fechar com o Botafogo
(Foto: Mauricio Paulucci)
O mais novo reforço do Botafogo já está no Rio de Janeiro. Neilton desembarcou na tarde desta segunda-feira na cidade e seguiu direto para General Severiano, sede do clube, na Zona Sul. No local, ele foi ciceroneado pelo gerente de futebol, Antônio Lopes, e pelo vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano em seu primeiro contato com a diretoria alvinegra.

Neilton vai realizar exames e deve assinar contrato nesta terça-feira. O Botafogo ainda aguarda alguns documentos pendentes do Cruzeiro. A expectativa é que ele faça um treino à parte nesta terça e se junte ao grupo na próxima quarta-feira, quando, provavelmente, será apresentado oficialmente. Neilton também deve acompanhar a partida contra o Criciúma no Estádio Nilton Santos. Ele chega por empréstimo até dezembro, mas com os direitos econômicos fixados.

No último sábado, quando o Cruzeiro anunciou o acordo com o Botafogo, Neilton divulgou uma nota de agradecimento à torcida mineira e também mandou uma mensagem aos alvinegros.

- Me aguardem que estou chegando com muita vontade de ajudar esse clube maravilhoso a voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Alô, Fogão! Tô chegando! - escreveu o atacante.


Sonho alvinegro desde 2013


Neilton era um antigo desejo do clube. A primeira tentativa ocorreu em 2013. Durante o Campeonato Carioca, o jogador voltou a entrar em pauta, mas o negócio não andou, uma vez que o Botafogo queria que o Cruzeiro pagasse parte dos seus salários. Nos últimos dias, as tratativas voltaram a acontecer e avançaram, especialmente após a saída de Rodrigo Pimpão para o Emirates Club.

Neilton iniciou a carreira no Santos. Destaque da Copa São Paulo de 2013, logo foi apelidado de "Novo Neymar". No time profissional do Peixe, teve chances, mas não chegou a um acerto salarial na negociação de renovação de contrato. Sem acordo, Neilton foi para o Cruzeiro, onde fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. O Botafogo ainda busca mais um atacante de velocidade para fechar o elenco para a Série B.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!