quinta-feira, 30 de julho de 2015

Temos vagas! Chegada de Ricardo Gomes motiva elenco do Botafogo


Jogadores que não estavam sendo aproveitados vislumbram oportunidades no time. Após cumprir suspensão, Lulinha busca espaço. Diego Jardel treina entre titulares




Trocas de treinadores costumam motivar elencos. É a chance para quem está no fim da fila ganhar oportunidades. No Botafogo, foi assim quando Jair Ventura assumiu interinamente no lugar de René Simões. E está sendo assim com a chegada de Ricardo Gomes. É nítida, nos treinos, a disposição dos atletas com a possibilidade de aproveitar uma brecha no time.

- Quando chega um treinador diferente, o ambiente muda. Vira um ambiente de muita pegada, muita vontade, com todos tendo oportunidade de jogar. A mudança de técnico cria esperança a todos. Quem não estava jogando passa a ter chance de jogar. No caso do Ricardo Gomes, ele está conhecendo a maioria dos jogadores agora. Então todos, nos treinos, estão buscando uma brecha - disse Lulinha, que volta à ficar a disposição após cumprir suspensão contra o Criciúma.

Ricardo Gomes comanda seu segundo treino no comando do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
A disputa por vagas no Botafogo está ainda mais acirrada devido às recentes contratações de cinco reforços. Navarro e Rodrigo Lindoso já estrearam. Bazallo e Serginho foram regularizados nesta semana e já estão à disposição. Último a chegar, Neilton ainda não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas a diretoria alvinegra corre para deixá-lo em condições de jogo para a partida contra o Luverdense, no sábado.

- O Ricardo está aí para isso. Essa dor de cabeça boa é dele (risos). O Neilton já mostrou que tem qualidade, vem para nos ajudar, mas estou aqui para conquistar meu espacinho. Sempre quando entro tento fazer uma fumaça para arrumar uma brechinha - ressaltou Lulinha.

No treino desta quinta-feira, Ricardo Gomes deu a primeira mostra do time que pretende escalar no sábado. Em relação à equipe que empatou com o Criciúma, a principal novidade foi a entrada de Diego Jardel no lugar de Gegê. Como o treinador não usou os zagueiros no treino tático, há ainda a dúvida de quem formará a dupla de zaga. Renan Fonseca e Diego Giaretta vêm jogando juntos desde a saída de René. No entanto, como Roger Carvalho está recuperado de lesão, pode ser que haja mudança na defesa.


Líder da Série B com 28 pontos, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h30, contra o Luverdense, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


Por Marcelo Baltar e Thiago CorrêaRio de Janeiro/GE