Jogadores que não estavam sendo aproveitados vislumbram oportunidades no time. Após cumprir suspensão, Lulinha busca espaço. Diego Jardel treina entre titulares
Trocas de treinadores costumam motivar elencos. É a chance para quem está no fim da fila ganhar oportunidades. No Botafogo, foi assim quando Jair Ventura assumiu interinamente no lugar de René Simões. E está sendo assim com a chegada de Ricardo Gomes. É nítida, nos treinos, a disposição dos atletas com a possibilidade de aproveitar uma brecha no time.
- Quando chega um treinador diferente, o ambiente muda. Vira um ambiente de muita pegada, muita vontade, com todos tendo oportunidade de jogar. A mudança de técnico cria esperança a todos. Quem não estava jogando passa a ter chance de jogar. No caso do Ricardo Gomes, ele está conhecendo a maioria dos jogadores agora. Então todos, nos treinos, estão buscando uma brecha - disse Lulinha, que volta à ficar a disposição após cumprir suspensão contra o Criciúma.
Ricardo Gomes comanda seu segundo treino no comando do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar) |
- O Ricardo está aí para isso. Essa dor de cabeça boa é dele (risos). O Neilton já mostrou que tem qualidade, vem para nos ajudar, mas estou aqui para conquistar meu espacinho. Sempre quando entro tento fazer uma fumaça para arrumar uma brechinha - ressaltou Lulinha.
No treino desta quinta-feira, Ricardo Gomes deu a primeira mostra do time que pretende escalar no sábado. Em relação à equipe que empatou com o Criciúma, a principal novidade foi a entrada de Diego Jardel no lugar de Gegê. Como o treinador não usou os zagueiros no treino tático, há ainda a dúvida de quem formará a dupla de zaga. Renan Fonseca e Diego Giaretta vêm jogando juntos desde a saída de René. No entanto, como Roger Carvalho está recuperado de lesão, pode ser que haja mudança na defesa.
Líder da Série B com 28 pontos, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h30, contra o Luverdense, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
Por Marcelo Baltar e Thiago CorrêaRio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!