sábado, 15 de agosto de 2015

Botafogo está próximo de fechar cessão das sedes de General Severiano e de Remo para utilização nas Olimpíadas


Nelson Lima Neto


O Botafogo tem conversas avançadas com dois Comitês Olímpicos para a cessão de duas das suas estruturas esportivas espalhadas pelo Rio. A sede de General Severiano conta com o interesse do Comitê Olímpico Austríaco, e deve ser a casa do país europeu nos Jogos de 2016. Já a sede de Remo, na Lagoa, tem a China como provável locatária.

As conversas seguem na próxima semana, mas a diretoria está confiante em acertar as cessões pensando em preparar suas instalações para daqui a pouco menos de um ano. O Comitê Olímpico da Rússia também conversa com a diretoria, mas corre por fora de olho na locação de General Severiano.

Apesar das negociações, o Botafogo não fala em valores envolvidos nos aluguéis. A receita pode vir em boa hora tendo em vista as dificuldades do clube em relação as suas finanças, além de aumentar as projeções orçamentárias para 2016.

Segundo pessoas envolvidas nas negociações, a ideia dos Comitês é de utilizar as estruturas esportivas para eventos particulares ou treinos fechados de seus atletas.



Leia mais: http://extra.globo.com