Páginas

sábado, 15 de agosto de 2015

Briga lá no alto: colados na tabela, América-MG e Bota duelam em Minas


Times estão separados por um ponto, dentro do G-4 da competição. Jogo é às 16h30 (de Brasília), no Independência, pela 19ª rodada



Montagem de Capa do GE
O tropeço do Sampaio Corrêa na noite de sexta-feira beneficiou América-MG e Botafogo, que não podem deixar o G-4 ao término desta 19ª rodada da Série B. No entanto, o triunfo do Vitória deixou a liderança no fim do primeiro turno distante para a dupla. Separados por um ponto, mineiros e cariocas se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em jogo que vale, ao menos, a vice-liderança da Série B.

O América-MG está na segunda colocação, com 34 pontos, a três do Vitória. Para terminar na ponta, precisará golear o Botafogo, já que tem três gols a menos de saldo em relação aos baianos. O Coelho quer fazer valer a sua força no Independência. Invicto como mandante, o Coelho tem um aproveitamento de 92,59% (oito vitórias e um empate) na competição. O maior desafio é superar o grande número de desfalques. Atualmente, seis jogadores estão entregues ao departamento médico.


O Botafogo, terceiro com 33 pontos, assume a vice-liderança caso vença. Na terça-feira, Ricardo Gomes conquistou sua primeira vitória desde que assumiu o Botafogo, há três rodadas. E foi com uma boa atuação e gols da nova dupla de ataque: Neilton e Navarro, mantidos no time.


Vinicius Goncalves Dias Araujo, de São Paulo, apita o jogo, auxiliado por Fernanda Colombo Uliana (PE) e Herman Brumel Vani (SP). O Premiere transmite a partida, com narração de Jaime Júnior e comentários de Bob Faria. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




América-MG: o América-MG terá a volta do lateral-direito Robertinho, suspenso na última rodada. A dúvida fica por conta do meia Felipe Amorim, que, com dores musculares, é dúvida para a partida. Caso não tenha condições de jogo, Henrique Santos deve ganhar a vaga. Ainda com os três atacantes de referência machucados, o meia Mancini segue improvisado na posição. O restante do time é o mesmo que venceu o Ceará na última rodada: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro; Felipe Amorim (Henrique Santos), Tony e Marcelo Toscano; Mancini.


Botafogo: Ricardo Gomes manterá o time que venceu o ABC na última rodada, com apenas uma mudança: Diego será o substituto de Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o Botafogo vai a campo com: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel, Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.





América-MG: o atacante Cristiano está fora por causa de fratura no dedo indicador da mão esquerda. Os colegas de posição Richarlison e Rubens se recuperam de lesões musculares. Além deles, o goleiro Fernando Leal, o lateral Bryan e o volante Renato Bruno seguem entregues ao departamento médico do Coelho. O zagueiro Anderson Conceição, com virose, também é desfalque.

Botafogo: o único desfalque é Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



América-MG: Bruno Sávio, Diego Lorenzi, Felipe Amorim, João Ricardo e Walber.

Botafogo: Fernandes, Renan Fonseca, Sassá e Willian Arão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!