Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Contra o ABC em crise, Bota tenta primeira vitória com Ricardo Gomes



Após perder a liderança, Alvinegro tenta reencontrar o rumo, nesta terça-feira, no Nilton Santos. Há seis jogos sem vencer, time potiguar está na zona de rebaixamento





Montagem GE
Em lados opostos da tabela, mas com um objetivo em comum: voltar a vencer. Somente a vitória interessa a Botafogo e ABC, que duelam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca, que vem de três empates e uma derrota, planeja retomar a liderança e sabe que só um triunfo em casa ajudará a espantar a crise técnica que se instaurou em General Severiano. Há seis rodadas sem vencer, o time potiguar briga para sair da zona de rebaixamento.

A derrota para o Santa Cruz, no último sábado, custou a liderança ao Botafogo, que segue no G-4, mas caiu para a quarta colocação, com 30 pontos. Será a terceira partida de Ricardo Gomes à frente do Glorioso. Com ele no comando, o time ainda não venceu e não marcou gols. O tempo é inimigo do treinador, que admitiu que a preparação para o jogo contra o ABC será na base da conversa, uma vez que a equipe praticamente não teve tempo para treinar. Com promoção no preço dos ingressos, o clube espera contar com o apoio da torcida, que anda impaciente como o momento do time.

Sem vencer há seis partidas (cinco derrotas e um empate), o ABC continua na zona de rebaixamento após o 2 a 2 com o Mogi Mirim. Depois do jogo, a delegação seguiu direto para o Rio de Janeiro, onde treinou no campo do Flamengo antes do confronto com o Botafogo. A última vitória do Mais Querido foi há mais de um mês, contra o Atlético-GO fora de casa. Na 17ª posição, o time de Toninho Cecílio, que ainda não ganhou depois que assumiu o Alvinegro, está agora a três pontos do Luverdense e do Paraná, 16º e 15º colocados, respectivamente.

Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) apita o jogo, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Vaneide Vieira de Gois (SE). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: no único treino antes de encarar o ABC, Ricardo Gomes deu mostras de que manterá a equipe que começou o jogo contra o Santa Cruz. Serginho, Neilton e Navarro devem ser mantidos. Com isso, o Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Octávio e Diego Jardel; Neilton e Navarro.

ABC: sem suspensões, o técnico Toninho Cecílio pode repetir a escalação do time que empatou com o Mogi. A única dúvida é o meia Erivélton, que saiu da partida machucado. Caso fique de fora, o provável substituto é Bismark. Já o atacante Rafael Oliveira, que há pouco tempo chegou a treinar no Botafogo mas não teve sua contratação confirmada, mais uma vez deve começar no banco de reservas. Assim, o ABC deve jogar com Saulo, Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Michel e Erivélton (Bismark); Edno e Fabinho Alves.





Botafogo: Ricardo Gomes tem todos à disposição.

ABC: em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, o meia Ronaldo Mendes ficou em Natal.





Botafogo: Fernandes, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Sassá e Willian Arão

ABC: Dedé, Edno, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Reginaldo e Saulo

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!