Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vice de futebol do Botafogo renuncia ao cargo: "Me senti usado"


Por falta de recursos financeiros, Antonio Carlos Mantuano se desentende com dirigentes em reunião do conselho diretor e ataca gestão de Carlos Eduardo Pereira



Antonio Carlos Mantuano não é mais vice-presidente de futebol do Botafogo. O dirigente renunciou ao cargo nesta segunda-feira. A decisão se deu durante o encontro semanal do conselho diretor do Botafogo, nesta noite, em General Severiano. Mantuano se desentendeu com o vice-executivo Luis Fernando Santos e decidiu deixar a política do clube.Em nota oficial, o Botafogo comunicou que o substituto será anunciado em breve.

- Acabei de renunciar ao cargo porque não concordo com a forma como as coisas estão sendo tocadas no Botafogo. Sempre pregaram transparência, mas não estou vendo transparência alguma. Estamos em agosto e não foi apresentado um fluxo de caixa nas reunião de diretoria. Esses Luis Fernando Santos (vice administrativo) é mais um paraquedista que caiu no Botafogo e virou homem de confiança do presidente. Ele fica ali sentando com um computador, dizendo que vai fazer mágico, vai receber isso, vai receber aquilo, mas cadê a grana?A única receita que temos é dos direitos de transmissão, que sempre depende do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) - desabafou Mantuano.

Antonio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

Antônio Carlos Mantuano ainda atacou o presidente Carlos Eduardo Pereira e disse que se sentiu usado pelo dirigente para ganhar a eleição em novembro passado. O dirigente ressaltou que "fez milagres" com o baixo orçamento do Botafogo e disse que não teve nenhum apoio do clube no episódio envolvendo o técnico Argel, do Figueirense. Na ocasião, após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente tentou agredir o treinador no Estádio Nilton Santos.

- Eu me senti usado. Sei que sou forte politicamente dentro do clube. A chapa de presidente ganhou por causa do meu apoio. Ganhou devido à fusão que fizemos. A chapa que eu fosse ganharia as eleições. Preferi dar um basta. Até mesmo no incidente que teve com o Argel, o clube foi incapaz de publicar uma nota oficial dizendo o que ocorreu de fato. Fui julgado e absolvido pelo STJD de agressão. Prefiro encerrar o meu ciclo no Botafogo. Chega de política. Você só recebe punhalada. Estou fora. A hora que quiser, vou para um debate com o presidente. Só eu e ele.

Mantuano ainda revelou que já comunicou sua decisão ao gerente de futebol, Antônio Lopes. A sequência do dirigente no cargo é incerta.


Confira a nota oficial do Botafogo


"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que Antônio Carlos Mantuano renunciou ao cargo de Vice-Presidente de Futebol nesta segunda-feira. Em breve o substituto será anunciado".

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!