"Se não pagarem a multa, vamos pedir que volte", diz Carlos Eduardo sobre Emirates Club. Empresário do jogador confia que dinheiro será pago até semana que vem
![]() |
Rodrigo Pimpão foi apresentado no Emirates Club. Valor da multa rescisória ainda não caiu na conta do Botafogo (Foto: Divulgação) |
- Se não pagarem a multa, vamos pedir que volte. Seu contrato com o Botafogo está em vigor. Eles já estão atrasados no pagamento. O contrato não foi assinado por divergências entre as partes. Só o Pimpão assinou a rescisão. O Botafogo, não. Aguardaremos o pagamento até o começo da próxima semana. Se não pagarem, não tem rescisão e o contrato continua.
O empresário do jogador Márcio Bittencourt, porém, confia que tudo será resolvido até semana que vem. De acordo com ele, o pagamento ainda não foi feito devido a detalhes de contrato e de divergências com relação à data do pagamento. O contrato assinado pelo Emirates Club deve ser encaminhado ao Botafogo até este sábado.
Acredito que até amanhã (sábado)
o contrato assinado pelo Emirates seja enviado ao Botafogo, e o pagamento, efetuado na próxima semana".
Márcio Bittencourt, empresário de Pimpão
- Realmente houve divergências, mas elas já foram resolvidas. O pagamento ainda não foi feito porque existiam alguns detalhes do contrato, como a data do pagamento, a serem acordados ainda. Acredito que até amanhã (sábado) o contrato assinado pelo Emirates seja enviado ao Botafogo, e o pagamento, efetuado na próxima semana - afirmou Márcio Bittencourt.
O empresário também responde sobre a possibilidade apontada pelo presidente do Botafogo do atacante retornar ao Rio de Janeiro no caso de um não pagamento do valor devido.
- A possibilidade sempre existe, mas acredito que tudo será resolvido até a próxima semana. O Pimpão realizou pré-temporada na Sérvia, já estão em Dubai e já deram até casa para ele lá. Ele está muito feliz, uma vez que foi muito bem recebido - completou.
Pimpão fez seu último jogo pelo Botafogo contra o Náutico, em 18 de julho. Na semana que se seguiu, o atleta assinou a rescisão e seguiu para os Emirados. Em virtude de não ter recebido o valor contratual, o clube se precaveu de não assinar o documento até que o dinheiro tenha sido depositado em conta.
No começo da semana, o vice jurídico do Bota, Domingos Fleury, afirmou que acredita que haverá um "entendimento entre as partes", portanto, não será necessário uma ação junto a Fifa para cobrar o valor devido. Até porque a transferência ainda não foi 100% finalizada, uma vez que o Botafogo não enviou os documentos internacionais necessários para tal, como a rescisão.
Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!