sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Outra chance: de olho no topo, Bota encara o ameaçado CRB no Rei Pelé


Time carioca pode se beneficiar de tropeço do Vitória e tem mais uma oportunidade de voltar à liderança. Alagoanos tentam se afastar na zona de rebaixamento



Montagem de capa do GE
Após deixar a chance passar na derrota para o Paysandu, o Botafogo tem, nesta sexta-feira, uma nova oportunidade para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h, o clube carioca visita o CRB, que joga para se afastar da zona de rebaixamento.

O CRB oscila no campeonato, mas se garante em 12º, com 25 pontos, pela boa campanha em casa. Ainda não perdeu no Rei Pelé desde a chegada do técnico Mazola Júnior. Em seis jogos, conquistou quatro vitórias e obteve dois empates, estando, no entanto, somente dois pontos fora do Z-4. O destaque do time é o atacante Zé Carlos. Com 11 gols, ele é o artilheiro da Série B e tem excelente aproveitamento em Maceió. A principal baixa do Galo é o atacante Ricardinho, que vai cumprir suspensão automática nesta sexta.


O Botafogo entra em campo sabendo do que precisa para voltar ao topo da tabela: vencer. Com o tropeço do líder Vitória diante do Oeste, o Alvinegro, que está a dois pontos dos baianos (36 a 38). Para a missão, o técnico Ricardo Gomes só não terá o goleiro Jefferson, que está com uma tendinite traumátiuca no ombro e nem viajou com o grupo.


Rodrigo Alonso Ferreira (SC) apita o jogo, auxiliado por Neuza Ines Back (SC) e Thiago Americano Labes (SC). O Premiere e o PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




CRB: Mazola vai mudar mais uma vez a forma do time jogar. Sem Ricardinho, o técnico deve povoar o meio-campo e escalar apenas um atacante de ofício: Zé Carlos. Ele tende a colocar Leandro Brasília de volante e adiantar os meias Cañete e Clebinho. O provável time do Galo tem: Juliano; William Cordeiro, Gabriel, Audálio e Pery; Somália, Leandro Brasília, Gerson Magrão, Clebinho e Cañete; Zé Carlos.


Botafogo: Ricardo Gomes terá o retorno de Navarro. Recuperado de estiramento na panturrilha, o uruguaio volta ao time no lugar de Luís Henrique. Por outro lado, o treinador ganhou um problema de última hora. Jefferson sentiu o ombro e nem viajou com o time. O Botafogo vai a campo com Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Serginho, Willian Arão, Elvis, Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.





CRB: volante Josa e atacante Ricardinho, suspensos, além do meia Danilo Bueno, que faz trabalho de recondicionamento físico. Inseguro após retorno de lesão muscular, o volante Olívio pediu para não ser relacionado.

Botafogo: Jefferson, com uma tendinite traumática, desfalca o time.




CRB: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Diego Jussani, Gleidson Souza, Júlio César, Olívio e Zé Carlos


Botafogo: Carleto, Élvis, Fernandes, Renan Fonseca, Sassá, Serginho e Willian Arão


Por GloboEsporte.com Maceió/GE