Páginas

sábado, 22 de agosto de 2015

Seis mudanças, 19 rodadas e quase 4 meses: Bota é outro contra o Paysandu


No Mangueirão, sob o comando de René Simões, Gilberto, Marcelo Mattos, Bill e Pimpão ainda estavam no clube e Fernandes era titular. Agora, muitas mudanças



No Mangueirão do Engenhão: Botafogo é outro
 19 rodadas depois, com 5 mudanças no time,
 mais o técnico (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Quase quatro meses se passaram desde a estreia do Botafogo na Série B. Foi em 9 de maio, no Mangueirão, contra o Paysandu. Desde então, muito mudou. Daquele time que entrou titular, quatro jogadores deixaram o clube: Bill, Gilberto, Marcelo Mattos e Rodrigo Pimpão. Fernandes, na ocasião, ocupou o meio-campo. O comando também não é mais o mesmo. René Simões foi demitido no meio de julho. Ricardo Gomes assumiu há três semanas. Dezenove rodadas depois, o Botafogo é outro.


Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, a dupla de ataque será formada por Neilton e Luis Henrique - Navarro sofreu um estiramento no músculo posterior da panturrilha direita no último jogo e foi vetado. O primeiro foi contratado no fim de julho, e o segundo, tratado como uma joia pelo clube, brilhou em sua estreia como profissional contra o Sampaio Corrêa, quando marcou dois gols. Os antigos donos da posição, no entanto, seguem sendo os artilheiros do ano - Bill, com 11 gols, e Pimpão, com sete (dois e sete na Série B, respectivamente).

Paysandu x Botafogo - 1ª rodada
Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Diego Jardel; Bill e Rodrigo Pimpão.

Botafogo x Paysandu - 20ª rodada
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Diego Jardel (Elvis); Neilton e Luis Henrique.


Na lateral direita, Gilberto deixou o clube rumo à Fiorentina. Na sua posição, ingressou Luis Ricardo. Ate então titular, Marcelo Mattos deixou o Botafogo em junho por ter salários considerados altos demais. O volante e a diretoria chegaram a um acordo para rescisão do contrato. Nos últimos jogos, quem se firmou na posição foi Serginho, contratado do Guarani no fim do mês passado e tem vínculo até o fim do ano.


Além destes quatro que deixaram o clube, Fernandes também era titular naquela primeira rodada, mas, hoje ocupa o banco de reservas. Quem entra no meio-campo nas últimas partidas é Daniel Carvalho. Naquela ocasião, foi acionado no decorrer do jogo, no lugar de Diego Jardel. Este último, aliás, pode ser mais uma mudança para este domingo. Durante a semana, Ricardo Gomes treinou tanto ele, quanto Elvis para a vaga, e é a única dúvida de time para o confronto.


O que a torcida espera que se mantenha o mesmo, no Mangueirão ou no Engenhão, é o resultado. Na primeira rodada, o Botafogo estreou com vitória, derrotando o Paysandu por 1 a 0 - gol de Pimpão. Neste domingo, o Alvinegro quer e precisa da vitória para recuperar a liderança da Série B. Os torcedores prometem apoiar e fazer da 20ª rodada o maior público do Bota na competição em casa. Seja com o time que for.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!