Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Após maratona e desgaste, Botafogo fará apenas um jogo em 24 dias


Depois de atuar oito vezes nos últimos 28 dias, time só volta a jogar em 2 de outubro, contra o Sampaio. Desafio seguinte será contra o Bragantino, em 17/10








 Nas últimas semanas uma palavra tornou-se comum em todas as entrevistas no Botafogo: cansaço. E não é para menos. Nos últimos 28 dias, o time entrou oito vezes em campo. No entanto, o mesmo calendário que maltratou a equipe alvinegra no último mês dará um bom sossego ao clube. Nos próximos 24 dias, o Botafogo entrará em campo apenas uma vez.


A vitória por 2 a 1 sobre o Macaé nesta terça-feira abriu a 28ª rodada da Série B, que só será completada no sábado. O Botafogo volta a campo no dia 2 de outubro (sexta da próxima semana), quando visita o Sampaio Corrêa, em São Luís. O time se reapresenta nesta quarta, mas terá folga no fim de semana.


- Ser brilhante nessa situação, com oito jogos em 28 dias, é difícil. O calendário foi terrível. Agora, primeiro vem o descanso. Depois teremos uma semana cheia de treinos para a partida contra o Sampaio Corrêa, um adversário importante – comemorou o técnico Ricardo Gomes.


Daniel Carvalho é um dos jogadores que mais sentiu o desgaste dos últimos jogos (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Depois do jogo contra a equipe maranhense, o Botafogo ficará mais 15 dias sem entrar em campo. Por conta da convocação de Jefferson, a CBF adiou as partidas contra Ceará e Bragantino, inicialmente previstas para 6 e 12 de outubro, respectivamente. Por sua vez, o Botafogo só voltará a jogar no dia 17, contra a equipe de Bragança Paulista.


- Jogamos oito jogos em 28 dias. Todos os jogadores estão desgastados e cansados. Eu mesmo pedi para sair (contra o Macaé) porque não estava aguentando mais. Temos que aproveitar, curtir a família. Isso é legal. A cabeça tem que sair um pouco do Botafogo. Teremos um jogo importantíssimo contra o Sampaio e depois ficaremos mais 15 dias sem jogar. Temos que saber aproveitar bem o descanso e trabalhar bem a parte física - frisou Daniel Carvalho.


O período de descanso e treinos servirá para o Botafogo reabastecer as energias para a reta final da Série B. A partir do jogo contra o Bragantino, serão nove jogos em aproximadamente 40 dias. Partidas de suma importância, que definirão o futuro do Botafogo neste ano e os rumos da próxima temporada.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!