Páginas

domingo, 27 de setembro de 2015

Atletas do Botafogo comemoram folga após maratona de jogos na Série B


Após time jogar oito partidas em apenas 28 dias, alvinegros querem recarregar as energias 




Botafogo só volata a campo na sexta-feira contra
 o Sampaio Corrêa (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
O mês de setembro foi marcado pelo desgaste físico dos jogadores alvinegros, que se superaram em campo para cumprir uma maratona de jogos com intervalo de recuperação curtíssimos. Até a última terça-feira, quando venceu o Macaé por 2 a 1, o time alvinegro havia realizado oito jogos em 28 dias. O calendário, porém, deu uma trégua e o Botafogo só voltará a campo na sexta-feira, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. O grande intervalo até o próximo confronto permitiu que o técnico Ricardo Gomes desse o fim de semana de folga para o elenco. Fato que foi muito comemorado pelos jogadores.
Um dos mais experientes do grupo, o meia Daniel Carvalho ressaltou a importância de aproveitar bem o período de descanso.


– Jogamos oito jogos em 28 dias, estão todos desgastados, bem cansados mesmo. Contra o Macaé, inclusive, eu pedi para sair porque não tava aguentando mais. Então a gente precisa aproveitar, curtir a família, passear com o filho. O Jefferson mesmo já comentou que vai para um resort passear com a família dele. Isso é legal, acho que a cabeça tem que sair um pouco do trabalho e descansar partir de segunda-feira (amanhã) começaremos a treinar novamente, pois temos um jogo importantissímo contra o Sampaio (Corrêa) que pode encaminhar ainda mais a nossa volta a Série A – afirmou o experiente jogador do Bota.


A brecha no calendário também foi comemorada por Diego Giaretta. O zagueiro fez coro com o meia e descartou uma queda de ritmo por causa do logo período sem jogos.


– O que vivemos em setembro foi além em termos de cansaço, superação e desempenho. Estamos em final de temporada, então o melhor treino agora é o descanso. É bom para evitar lesões depois dessa sobrecarga. Estamos em situação tranquila para atingir nosso objetivo, então o descanso para nós agora é de suma importância. Falta de ritmo não vai acontecer – disse Giaretta.


Já Luis Ricardo afirmou que vai aproveitar a folga para curtir a família. Segundo o lateral o intervalo servirá para o elenco recarregar as energias e voltar com ânimo renova para a reta final da Série B.


– Eu pretendo ficar com a minha família. A gente passa muito tempo fora. Vivemos em concentração, viagens, então nada melhor que reunir todo mundo e descansar bastante. Vou ficar aqui no Rio de Janeiro mesmo, em casa. Ainda não tenho nada previsto. Preciso conversar com a minha esposa primeiro (risos) – brincou o lateral-direito Luis Ricardo.



Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!