Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

Com liderança da Série B em disputa, Vitória e Botafogo jogam no Barradão


Com um de olho na afirmação e outro na recuperação, líder e vice jogam pela ponta da tabela em Salvador. Partida marca reencontro do Alvinegro com Marcelo Mattos



Montagem de capa do GE
Não chega a ser uma final antecipada, mas o duelo entre Vitória e Botafogo, neste sábado, às 15h, no Barradão, em Salvador, vale muito. A liderança da Série B, por exemplo, está em jogo. Mas a partida vale ainda mais. Para os baianos, um triunfo significaria a recuperação após três tropeços. Para os cariocas, um pouco mais de paz e afirmação depois da goleada sobre o Atlético-GO.

Desfalques em massa, cansaço, saída de jogadores. Não faltaram justificativas para a queda de rendimento do Vitória no segundo turno. Com a pior campanha no returno – duas derrotas e um empate -, o Leão não somente perdeu a liderança da competição, como também a “gordurinha” que tinha na ponta da tabela e viu os adversários diretos ficarem bem próximos no G-4. Contra o Botafogo, o técnico Vagner Mancini terá ao seu lado, além do conhecimento sobre o clube que treinou recentemente, o fator casa e o retorno de, pelo menos, três titulares. Boas notícias para quem não pode mais se dar ao luxo de perder pontos contra adversários diretos na competição.


Com 39 pontos, o Botafogo reassumiu a liderança da Série B, na última terça-feira, e não quer deixá-la escapar novamente. O técnico Ricardo Gomes, porém, tem problemas. Machucados, Neilton, Carleto e Daniel Carvalho estão fora. No treino desta sexta, o treinador fechou parte da atividade e não revelou os substitutos.


A partida também marcará o reencontro do Botafogo com velhos conhecidos. Um deles é Marcelo Mattos. Dispensado pelo clube carioca no primeiro semestre, o volante, que atuou no Alvinegro por cinco anos, enfrentará o antigo clube pela primeira vez. Hoje no Vitória, Vagner Mancini era o treinador do clube carioca no rebaixamento para a Série B, no ano passado.


Anderson Daronco (RS) apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.





Vitória: o técnico Vagner Mancini terá o retorno de jogadores importantes. Guilherme Mattis, Ramon e Pedro Ken estão confirmados. O meia Escudero, por sua vez, voltou a treinar com o grupo na sexta-feira, mas ainda será avaliado. Embora Mancini tenha fechado o último treinamento, a tendência é que promova o retorno do quarteto ao time titular. O provável time do Vitória será: Gatito Fernández; Diogo Matheus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Escudero (Jorge Wagner); Rhayner e Elton.


Botafogo: com três titulares lesionados, Ricardo Gomes terá de mudar a equipe. O treinador não confirmou a escalação, mas o Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação: Helton Leite, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Diego Giaretta (Jean); Serginho, Willian Arão, Tomas e Elvis (Octávio ou Diego Jardel); Sassá (Lulinha) e Navarro.






Vitória: novo reforço, Norberto ainda não tem condições de jogo. Elton, com uma lesão no joelho, e Fernando Miguel, em recuperação de um edema na coxa esquerda, também estão fora. Luiz Gustavo e André Castro fazem tratamento em razão de problemas musculares. Maracás, Gustavo, José Welison e Josué se recuperam de cirurgias.

Botafogo: os problemas são muitos. Com lesões musculares, Daniel Carvalho, Carleto e Neilton estão fora. Elvis é dúvida. O meia viajou para Salvador, mas não está confirmado. Outro desfalque é Jefferson, que segue com a seleção brasileira.




Vitória: Amaral, Diego Renan, Elton, Flávio, Mansur, Marcelo, Rhayner e Roberto Fernández


Botafogo: Carleto, Giaretta, Élvis, Fernandes, Renan Fonseca, Sassá, Serginho e Willian Arão


Por GloboEsporte.com Salvador/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!