Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Possível desgaste de viagem no dia do jogo não preocupa o Botafogo


Time embarca no início da tarde desta sexta-feira para Varginha e enfrenta O boa Esporte às 21h30, no Estádio Municipal. Pouco tempo de preparação é preocupação


O Botafogo mudou, de última hora, a logística para o jogo contra o Boa Esporte. Para evitar a desgastante convencional viagem até Varginha, o clube optou por fretar um avião. Por sua vez, o time vai viajar no início da tarde, no dia do jogo. Fato pouco comum entre as equipes brasileiras, mas que não preocupa a comissão técnica.

- Não preocupa. Se o jogo fosse à tarde, às 16h, aí sim. Mas sendo à noite, dá tempo de viajar, almoçar e descansar. Na Europa se faz muito isso (viajar no dia do jogo). E não é de agora. Já na minha época de jogador era assim – analisou o técnico Ricardo Gomes.

Também em voo fretado, o Botafogo retorna no sábado e realiza treino regenerativo no Rio de Janeiro. No domingo, o time treina no Estádio Nilton Santos visando o duelo contra o Macaé, na próxima terça-feira.

Botafogo viaja nesta sexta para Varginha em voo fretado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Calendário preocupa

No entanto, se a viagem em si, no dia do jogo, não preocupa a comissão técnica, o desgaste físico por conta do calendário do futebol brasileiro é relevante para o Botafogo. No último jogo, inclusive, o técnico Ricardo Gomes apontou o cansaço como um dos vilões pelo empate em casa com o Oeste. O pouco tempo de preparação entre uma partida e outra também é uma preocupação.

- Não há nada a fazer. Temos que conversar bastante. Mas a conversa vai até a página dois. Precisamos reduzir os erros. Mas isso é ruim para todo mundo. O torcedor paga e quer ver o bom futebol. Não tem essa de calendário. Infelizmente, é a nossa rotina no futebol brasileiro – lamentou o treinador.

Para a partida contra o Boa Esporte, Ricardo Gomes ainda não terá Navarro e Carleto, que estão em fase de transição e talvez voltem contra o Macaé, na próxima terça. Recém-contratado, Aírton também está fora. Por outro lado, o atacante Ronaldo foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia. Ele deve começar no banco.

A provável escalação do Botafogo para a partida é Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Elvis, Daniel Carvalho; Lulinha e Sassá.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Botafogo embarca em voo fretado, no final da manhã desta sexta-feira, para Varginha e enfrenta, às 21h30, o Boa Esporte. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!