Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Recuperação é palavra de ordem para Boa e Botafogo em Varginha


Mineiros tentam quebrar sequência de seis derrotas, e Alvinegro espera apagar má impressão deixada em última rodada da Série B





Montagem de capa do GE
O empate em 1 a 1 com o Oeste em casa deixou a torcida do Botafogo descontente. Por isso, recuperação é a palavra de ordem para uma equipe que tenta encurtar ao máximo seu caminho à Série A. Mas recuperação também é a pauta do Boa Esporte para duelo desta sexta-feira, às 21h30, em Varginha (MG). A equipe mineira vem de seis derrotas consecutivas e tenta escapar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vindo de seis derrotas seguidas, o Boa Esporte continua sem vencer no segundo turno. A partida contra o Botafogo é a chance do time conseguir uma vitória representativa, recuperar a moral dos jogadores e retomar a caminhada para escapar do Z-4. Para isso, o técnico Nedo Xavier volta a comandar o time depois de ficar de fora na jogo contra o Santa Cruz por ter sido expulso na rodada anterior. Além disso, o treinador conta também com o retorno de três jogadores que ficaram fora da última rodada - Éverton Sena na defesa, Léo Baiano no meio e Tadeu no ataque. A equipe, entretanto, não deve contar com Raphael Silva e Felipe Alves, que sentiram lesões musculares e são dúvida para a partida.


Com seis vitórias fora de casa na Série B, o Botafogo aposta no bom retrospecto atuando fora de seu estádio para se recuperar do tropeço da última terça-feira. O técnico Ricardo Gomes deve abandonar o esquema com três volantes e apenas um atacante de ofício. Assim, Lulinha deve ter uma nova oportunidade como titular, com Neilton novamente iniciando no banco de reservas.


Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) apita o jogo, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa/SC) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, menos Minas Gerais, que acompanha pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Boa: Raphael Silva e Felipe Alves não participaram das atividades nesta quinta-feira (17) e são dúvida para a partida. Durante o treino, Nedo testou variações na equipe e indicou que pode fazer algumas modificações. O Boa Esporte deve entrar em campo com Douglas; Wendel, Éverton Sena, Patrick e Léo Baiano; Gabriel Dias, Leonardo, Clébson (Bruno Felipe) e Chapinha; Wilson Júnior (Érick Luís) e Tadeu.


Botafogo: o técnico Ricardo Gomes não confirmou a equipe que enfrenta o Boa, mas Lulinha pode voltar ao ataque titular, ao lado de Sassá. Outra novidade deve ser Diego Giaretta, que cumpriu suspensão na última rodada. O recém-contratado atacante Ronaldo foi relacionado pela primeira vez. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Lulinha e Sassá.




Boa: Raphael Silva e Felipe Alves ficaram no departamento médico e devem desfalcar o Boa Esporte. Radamés rompeu o ligamento do joelho direito e não joga mais na Série B.

Botafogo: Navarro e o zagueiro Emerson estão no departamento médico. O recém-contratado Airton ainda recupera a forma física.




Boa: Bruno Felipe, Cléo Silva, Felipe Alves, Kleiton Domingues, Mardley, Patrick e Tadeu.

Botafogo: Carleto, Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.

Por GloboEsporte.com Varginha (MG)/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!