Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Com dois de Navarro, Botafogo goleia Bragantino e fica mais perto da Serie A


Willian Arão e Neilton completam o placar no Engenhão. Alvinegro chega aos 100 gols na temporada 2015, enquanto Bragantino segue no meio da tabela da Segundona






O Botafogo deu neste sábado mais um importante passo para retornar à elite do futebol nacional. Com dois gols do artilheiro uruguaio Navarro, um de Willian Arão e outro de Neilton, a equipe alvinegra goleou o Bragantino por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (assista aos melhores momentos no vídeo acima).


Além de fazer a festa dos mais de 12 mil torcedores que foram ao Engenhão, o resultado manteve o Botafogo na liderança isolada do torneio, agora com 59 pontos, três à frente do Vitória, que tem um jogo a mais. De quebra, o Alvinegro chegou aos 100 gols na temporada 2015. O Bragantino continuou com 45 pontos, na nona colocação.


Na próxima terça, o Alvinegro carioca, que precisa de mais cinco pontos para garantir matematicamente uma vaga na Serie A de 2016, recebe o Ceará em jogo atrasado da 30ª rodada. O Bragantino, por sua vez, joga somente no sábado, pela 32ª rodada, diante do Luverdense em Bragança Paulista.

Navarro celebra vitória do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Contando com os retornos dos seus laterais titulares, Luis Ricardo e Carleto, o Botafogo começou a partida explorando justamente os lados do campo. Fechadinho atrás, o Bragantino explorava os contra-ataques e, num deles, criou a primeira chance de perigo. Alan Mineiro recebeu na entrada da área e chutou rente à trave direita de Jefferson aos 10.Gol de Navarro


Navarro marca

A resposta do Botafogo veio aos 19. E mortífera. Após receber passe de Octavio na ponta direita, Neilton cruzou com perfeição para o atacante uruguaio Navarro desviar e colocar no fundo da rede.

Em desvantagem, o Bragantino saiu mais para o jogo em busca do empate. Com mais espaço, o Botafogo teve algumas chances de ampliar com Carleto, em cobrança de falta, e Neilton.

Navarro e Neilton comemoram gol do Botafogo (Foto: ROBERTO FILHO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Artilheiro uruguaio brilha novamente

Com o placar favorável, o Botafogo voltou para o segundo tempo um tanto disperso, errando passes fáceis e dando espaço para o Bragantino. No entanto, o time do interior paulista não aproveitou e acabou pagando caro por isso.


Após cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, a bola sobrou para o atacante Navarro que, sozinho, chutou no canto em fez 2 a 0 aos 15 minutos. Nono gol do uruguaio, artilheiro do Alvinegro na Série B.


Olé e 100 gols

O segundo gol animou o Botafogo que, aos 23, ampliou. Após rápido contra-ataque, Willian Arão chegou frente à frente com Douglas, driblou o goleiro do Bragantino e colocou no fundo da rede.


Com o placar praticamente definido, o Botafogo passou a tocar a bola, com direito a gritos de olé das arquibancadas, e, aos 45, fechou o caixão do Bragantino. Após cruzamento de Diego Jardel, o jovem Neilton, sozinho, fez 4 a 0 para o Botafogo, marcando o 100º gol do time alvinegro em 2015.


Jogadores do Botafogo celebram vitóiria (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!